Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Palmeiras revitaliza marketing e faz planos para sócio-torcedor e Arena

Quando assumiu a presidência do Palmeiras no dia 21 de janeiro, Paulo Nobre avisou que o primeiro passo para arrumar a casa seria profissionalizar os departamentos e promover uma interligação com o futebol. Depois de revelar os novos comandantes do departamento de base na semana passada, o clube apresentou nesta segunda-feira os novos responsáveis do marketing, setor que estava jogado às traças na gestão de Arnaldo Tirone.


Paulo Gregoraci, de 58 anos, é o novo diretor estatutário. Marcelo Giannubilo, de 46 anos, será o diretor remunerado e chega com a experiência de ter trabalhado por seis anos no Fluminense e na Unimed, patrocinadora da equipe carioca. O contrato de ambos é válido até o fim da gestão de Nobre, em dezembro de 2014.

Os projetos são grandiosos. Aumentar o ganho com patrocinadores, revitalizar o sócio-torcedor, faturar com produtos licenciados, além de capitalizar recursos com a Nova Arena e o centenário, que vai ocorrer em agosto de 2014. No entanto, os novos dirigentes e o diretor executivo do clube, José Carlos Brunoro, avisam: para o marketing funcionar, é preciso aumentar a qualidade da equipe.

- O futebol é o carro chefe. O Palmeiras precisa ter um time competitivo. Não precisa ser campeão em todos os anos, mas tem a obrigação de brigar em todos os campeonatos – afirmou Giannubilo.

Brunoro ressaltou que o time atual ainda precisa evoluir.

- Estou satisfeito com o que estamos fazendo até agora, mas sabemos que precisamos qualificar um pouco mais o grupo – ressaltou o dirigente.

Paulo Gregoraci explicou quais são os primeiros projetos da nova diretoria de marketing.

- Temos muito a fazer. A primeira coisa é crescer nossas receitas com patrocínio. Até o fim de 2013, a expectativa é crescer em 30%. Outro ponto é o trabalho do sócio-torcedor. Hoje, temos 10 mil pagantes. A ideia é chegar a 40 mil até dezembro. Estamos fazendo pesquisas e vendo o que o torcedor quer. Não adianta só fazer como a grande maioria, que oferece apenas descontos para ingressos – ponderou o novo diretor.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet