Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Pelé quer Neymar no Santos e critica Wagner Ribeiro: 'Forçando a barra'

Neymar tem contrato com o Santos até julho de 2014, e já assegurou que vai cumprí-lo até o fim. O que não impede, no entanto, que as mais diversas especulações sobre seu futuro ganhem espaço na mídia, principalmente a internacional. Nesta quinta-feira, o jornal "Sport", da Catalunha, afirmou que o atacante, decidido a ir para a Europa para "desenvolver seu futebol", teria rejeitado ampliar o vínculo com o Peixe até 2016.


Pelé, como se sabe, não concorda que Neymar tenha de deixar o Brasil para se aprimorar. Em Santos, onde esteve para homologar a inscrição do filho Joshua no Campeonato Paulista Sub-17, o Rei do Futebol tornou a defender a permanência do atacante no Peixe. Desta vez, porém, o Atleta do Século criticou o empresário do astro, Wagner Ribeiro. Para ele, o agente estaria "forçando a barra" para que o camisa 11 fosse para o Velho Continente.

- Isso (sobre o Neymar jogar na Europa ou não), eu já respondi cem vezes, mil vezes, quase mais que os gols que o Pelé fez (risos). Eu, como santista, quero que o Neymar fique no Santos, claro. Não quero que ele vá embora. E pelo que eu entendi, isso (especulações sobre a saída do astro) tem sido mais uma forçação de barra do empresário - disse Pelé.

- Fiquei toda a vida no Santos, e estou aqui no Santos ainda. Por que ele não pode ficar? O Neymar está bem. Agora, é difícil tomar uma decisão assim, antes de saber exatamente o que está acontecendo. Mas se dependesse de mim, se fosse meu filho, ele não sairia. Eu penso no Santos, quero que o Santos ganhe - emendou.

Não é a primeira vez que Wagner Ribeiro e Pelé divergem publicamente. No mês passado, o agente contestou as críticas do Rei a Neymar em entrevista ao "Esporte Espetacular", da TV Globo. Para ele, o Atleta do Século estaria com "ciúmes" e que, nos dias de hoje, o atacante do Peixe seria melhor que Pelé, pelos zagueiros do passado serem "mais lentos" que os da atualidade.

Há alguns dias, Neymar da Silva Santos, pai do atacante, e Odílio Rodrigues, vice-presidente do Santos, fizeram uma primeira reunião para discutir a renovação de contrato do astro. De acordo com Odílio, porém, diferentemente do que foi veiculado no "Sport", o encontro foi apenas uma "conversa sobre conceitos". A expectativa é que as conversas tenham sequência quando Neymar pai retornar ao Brasil - ele está na Europa acompanhando o filho, que está com a Seleção
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet