Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Goleiro do Liverpool tenta recuperar carreira após morte do filho de seis anos

O goleiro australiano Brad Jones, do Liverpool, ainda tenta recuperar a carreira após a morte do filho de apenas seis anos. Em 2010, o arqueiro se transferiu para o time inglês e viajou para África do Sul para disputar a Copa do Mundo pela seleção australiana. Foi nesse mesmo período, no entanto, que o atleta enfrentou uma das fases mais difíceis da sua vida: a doença devastadora de seu filho.


Antes mesmo do começo da Copa de 2010, Jones teve que deixar a seleção para se dedicar ao filho Luca, que estava internado por conta da Leucemia. Em entrevista ao tabloide inglês Daily Mail, o atleta conta que ele e a sua família ainda não tinham a dimensão da gravidade da doença.

— Eu deixei a Copa do Mundo antes mesmo de começar porque descobrimos que Luca estava doente. Nós não sabíamos exatamente o que era, como tinha acontecido ou quais eram as chances. Então por um lado você tem um pedaço da sua vida em alta e outro que é horrível. Estávamos assim. É difícil.

O atleta, que sempre sonhou em jogar pelo Liverpool, conta que precisou fazer malabarismos durante os primeiros seis meses da doença e se dividia entre o Liverpool, na Inglaterra e a família na França.

— Não havia decisão a ser feita. Eu fui avisado e fui. Ao mesmo tempo eu me sentia culpado por deixar os meus companheiros porque eu sou muito ligado a eles. Eles ficaram sentidos com a notícia e tinham um jogo no dia em que eu saí. Eles estavam sem esperança. Eu assisti ao jogo na TV do aeroporto e achei que era por minha culpa. Mas você não pode ser assim, Luca era mais importante do que qualquer coisa.

Inicialmente, a entrega do goleiro pelo filho funcionou e Jones conseguiu um transplante de células-tronco para Luca. Semanas depois da cirurgia, no entanto, a Leucemia voltou e, dessa vez, foi fatal para o pequeno Luca.

Mesmo abalado depois da morte do filho, o atleta trabalha forte. Em uma partida do Liverpool em abril de 2012, Doni foi expulso depois de cometer pênalti. Brad Jones entrou no jogo e defendeu o pênalti que o brasileiro cometeu. A comemoração foi dedicada ao filho, apontando os dedos para o céu. Com Doni suspenso, Jones participou também da partida seguinte, contra o Everton, pela semifinal da FA Cup. O Liverpool venceu por 2 a 1.

Ainda hoje Brad sofre com a morte do filho, mas, segue lutando por espaço no Liverpool. Atualmente, o goleiro é reserva do espanhol José Manuel Reina.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet