Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Léo Gago dá ritmo ao meio-campo e ganha elogios de Gilson Kleina

Incluído na negociação que levou o atacante Barcos para o Grêmio, o volante Léo Gago disputou no último domingo o seu segundo jogo como titular no Palmeiras. Apesar de ainda não estar 100% fisicamente e precisar ganhar ritmo de jogo, o meio-campista já caiu nas graças do técnico Gilson Kleina. Afinal, deu uma nova característica ao meio-campo alviverde: a de saber valorizar a posse de bola.


Em diversos jogos, o treinador reclamou que sua equipe acelerava demais o jogo durante os 90 minutos. Em determinados momentos, segundo ele, é necessário cadenciar a partida, mudar o ritmo.
Estamos fazendo um rodízio entre nós quatro (volantes) no meio. O resultado tem sido bom, estamos conseguindo confundir o adversário"
Léo Gago

– O Léo tem essa característica. Além disso, sabe virar o jogo, desafogar a equipe. É só reparar que ele fez essa jogada várias vezes. E ainda ganhamos um chute muito forte de fora da área. Sem dúvida, é um jogador que chega para nos ajudar bastante – afirmou o treinador.

Com Léo Gago, Kleina tem escalado um meio-campo com quatro volantes. Para quem acha a formação defensiva, o treinador tem a resposta na ponta da língua.

– Só na teoria. Todos os nossos volantes têm forte marcação e sabem sair para o jogo. Basta observar que todos chegaram ao ataque. A cobertura está sendo bem feita e tenho gostado do time, está atuando de maneira mais equilibrada – ressaltou.

O novo titular alviverde também aprova a formação.

– Estamos fazendo um rodízio entre nós quatro no meio. O resultado tem sido bom, estamos conseguindo confundir os adversários. Isso porque todos marcam e jogam. Quem fica, pode descansar. O time está evoluindo. Todos também estão chutando muito ao gol adversário. É uma arma que poderá fazer a diferença nas próximas partidas – acredita.

Léo Gago só lamenta o fato de não poder atuar na Taça Libertadores da América, já que foi inscrito no torneio sul-americano pelo tricolor gaúcho.

– Fico triste para caramba. Queria estar em campo contra o Tigre para ajudar os companheiros, mas não será possível. Ficarei na torcida – finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet