Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Para Paulinho, seleção brasileira está precisando recuperar a confiança

O Brasil não vence uma partida desde o triunfo sobre o Japão, em 16 de outubro de 2012. De lá para cá, são cinco jogos, com três empates - Colômbia, Itália e Rússia - e duas derrotas, para Argentina e Inglaterra. Para o volante Paulinho, essa sequência negativa está influenciando diretamente o desempenho da Seleção.


- Acho que a falta de confiança existe. Vamos enfrentar jogos difíceis, aí muitas pessoas questionam. A Seleção precisa conseguir grandes resultados para conquistar a confiança. Não se recupera a confiança quando quer. Somente vitórias contra grandes times, fazer grandes jogos, vai trazer de volta essa confiança - afirmou Paulinho, no "Bem, Amigos!"

Segundo o camisa 8 do Corinthians, muitos fatores incidem nessa falta de confiança dos jogadores barsileiros. A troca de Mano Menezes por Luiz Felipe Scolari é um deles.

- Houve a mudança. Veio o Felipão, com uma característica diferente do Mano (Menezes). O Mano terminou com grandes resultados. Mas aí mudou o esquema. Não tem o que fazer, tem que se adaptar o mais rápido possível.

Apesar da falta de confiança que o time de Felipão vem demonstrando, Paulinho diz que não faltam líderes à atual geração de jogadores brasileiros.

- Essa geração é diferente das anteriores, que tinha Ronaldo, Rivaldo. Essa vai caminhar para ganhar títulos, chamar a responsabilidade. Vai ter momentos que serão muito difíceis e teremos que enfrentar. Não vai ter como fugir. E temos jogadores que podem fazer isso (chamar a responsabilidade). Neymar pode fazer isso, o Kaká também. No Corinthians, em cada momento um decidiu. É um coletivo, mas vai ter sempre um indivíduo que vai decidir. Vejo o David Luiz e o Thiago Silva como dois líderes e dois grandes jogadores - resumiu.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet