Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Ricardinho treina ataque e defesa titular do Avaí separadamente

Os gramados pesados e encharcados dos últimos dois jogos forçaram o Avaí pegar mais leve na tarde desta quarta-feira. O técnico Ricardinho preferiu trabalhar os sistemas ofensivos e defensivos separadamente, no CFA, anexo à Ressacada. Deixou mostras de manutenção da mesma formação que venceu o Juventus, por 3 a 2, no domingo.


No primeiro momento, a ênfase foi o ataque. Ele colocou os prováveis titulares em meio campo divididos em ataque e defesa. Os jogadores que buscavam o gol eram Ricardinho, Marquinhos, Nadson, Jefferson Maranhão, Roberson e Reis. A defesa, nesta etapa, tinha Arlan, Pablo, Alef, Paulinho e Alê. A intenção era ter mais gente na frente. O trabalho era repetido pelos atletas considerados reservas, em revezamento.

Na segunda parte, era a defesa que contava com mais jogadores, quando o ênfase era a retaguarda azurra. Além de Arlan, Pablo, Alef, Paulinho e Alê, também estavam Ricardinho e Jefferson Maranhão. A atividade era parada com frequência pelo técnico Ricardinho, que dava orientação. O treinamento foi, de fato, de muita conversa. O treinador conversou demoradamente com os jogadores antes do aquecimento e do treino de passes com jogadores em grupos em espaço pequeno. Apresentado nesta terça, o meia Higor esteve entre os reservas.

O time treina pela última vez antes do próximo jogo nesta quarta-feira, no período da tarde. O comandante Ricardinho deve confirmar a equipe com Diego; Arlan, Alef, Pablo e Paulinho; Alê, Ricardinho, Jefferson Maranhão e Marquinhos; Roberson e Reis. Na quinta, o Avaí enfrenta o Guarani de Palhoça, no fechamento da quinta rodada do returno do Campeonato Catarinense. O confronto na Ressacada começa às 21h.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet