Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Coletivo de reservas deixa Caio Jr. satisfeito: 'Está difícil montar o banco'

Sem jogadores suspensos ou entregues ao departamento médico, o Vitória teve uma semana atípica e que deixou o técnico Caio Junior com a possibilidade de observar todo o grupo. Nesta quinta-feira, o treinador comandou um coletivo no qual observou os titulares contra os reservas, mas ainda teve tempo de montar um terceiro time. O duelo entre os times “B” e “C” agradou ao treinador. Segundo o técnico, a atividade serviu para confirmar uma boa “dor de cabeça”: escolher os sete suplentes para a partida contra o Feirense, no próximo domingo.


- Fiquei muito satisfeito com o coletivo, porque montamos três equipes. Não temos ninguém no DM [departamento médico], então é uma ótima oportunidade que tenho de ver quem tem que ir para o banco. Pude observar o pessoal e vi muita gente se destacando. Fiquei muito feliz e satisfeito com o que vi. Está bem difícil de montar o banco – disse o treinador.

Um dos jogadores que mais agradaram o treinador foi o meia-atacante Leilson, que disputou o coletivo pelo terceiro time. No final da atividade, Caio Junior chamou o jovem, ainda no gramado, e teve uma conversa rápida. Na coletiva, o técnico elogiou o jogador.

- Fiquei muito satisfeito com a atuação do Leilson. Ele fez um ótimo treino. É um jogador que me agrada desde que eu cheguei aqui. A impressão que ele me dá é que está em ótimas condições e pronto para ser utilizado – disse.

O treinador destacou a importância do coletivo, mas apontou que tem outros métodos de trabalho para preparar a sua equipe, como o uso de vídeos para fixar o trabalho desejado no pensamento dos jogadores.

- O coletivo é importante, mas não é muito usual. Quando você tem uma semana inteira para trabalhar, dá para fazer um coletivo. Mas é a repetição dos treinamentos que dá a condição para que eles aprendam as coisas. E eu uso muito o vídeo. Aprendi, de uns três anos para cá, principalmente quando trabalhei no Japão, que o jogador se fixa muito quando ele vê o vídeo com os erros, com o que ele fez. Temos fazer isso – destacou.

Depois da partida de domingo, Caio Junior terá mais uma semana longa para trabalhar, já que o embate seguinte será apenas no fim de semana seguinte. O adversário será o Bahia, no clássico Ba-Vi que vai inaugurar a Arena Fonte Nova.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet