Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Jorge Henrique desconversa sobre volta ao time: 'São diversas opções'

Desde o início da temporada, o técnico Tite testou diversas formações no Corinthians. Com opções de sobra, especialmente no meio-campo e no ataque, o comandante observou o trabalho de Renato Augusto, Alexandre Pato, Romarinho, Paolo Guerrero, Jorge Henrique, Emerson Sheik... Satisfeito, ele prometeu parar com as alterações. Reserva no clássico contra o São Paulo, no último domingo, Jorge destacou a força do elenco e a luta para retomar a vaga entre os titulares.


O meia-atacante, destaque pela importância tática na equipe, especialmente na marcação, perdeu espaço com a chegada de Renato Augusto – titular ao lado de Danilo. Mesmo com a lesão do jogador contratado do Bayer Leverkusen, fora dos gramados por seis semanas, Jorge Henrique foi mantido fora. Na vitória sobre o São Paulo, o titular da posição foi Romarinho. Emerson Sheik e Guerrero ocuparam as outras vagas no ataque.

– O professor Tite tem diversas opções. São jogadores que podem atuar de muitas formas. Não sei se vou jogar, mas vou treinar bastante para ter uma oportunidade de novo. É um grupo, e todos estão preparados para ajudar. Tenho certeza que quem entrar vai ajudar – resumiu.

Nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), o Corinthians enfrenta o Millonarios, da Colômbia, no estádio El Campín, em Bogotá. Se vencer e o San José não superar o Tijuana, o Timão se classifica antecipadamente. Na visão de Jorge Henrique, o triunfo é fundamental, já que a equipe poderia dedicar atenção também aos últimos jogos do Campeonato Paulista.

– Vamos buscar os três pontos para dar tranquilidade no Paulista também, para esta reta final – completou.

Pelo estadual, o Corinthians ainda enfrenta São Bernardo (dia 7, no Pacaembu), Linense (dia 14, em Lins) e Atlético Sorocaba (dia 21, no Pacaembu). Atualmente, a equipe ocupa a quinta colocação, com 29 pontos ganhos. O primeiro time fora da zona de classificação é o Bragantino, nono, com 24 pontos. O Timão foi derrotado apenas uma vez no torneio – pela Ponte Preta, na segunda rodada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet