Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Discreto em 2013, Danilo volta a decidir e ajuda Timão a engrenar

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Discreto em 2013, Danilo volta a decidir e ajuda Timão a engrenar
O crescimento do meia Danilo em jogos decisivos do Corinthians não é novidade. Acostumado a segurar a bronca nos momentos mais importantes da temporada, ele brilhou novamente em dois jogos seguidos que tinham valor: fez um golaço na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, domingo, e deu a classificação antecipada à segunda fase da Taça Libertadores com um belo arremate de canhota contra o Millonarios, na Colômbia. Todo jogo parece apenas mais um para o experiente jogador de 33 anos.


Ainda sofrendo com desfalques variados, principalmente por lesões, o Corinthians não havia tido uma sequência de grandes atuações como em 2012. A frieza de Danilo contagiou o time nos dois jogos mais importantes da temporada até o momento. Contra o Millonarios, por exemplo, a equipe lidou com a pressão do adversário desde o início, soube se segurar e contou com um belo gol do meia na vitória por 1 a 0, em Bogotá.

Coincidência ou não, os dois jogos marcaram os dois primeiros gols de Danilo em 2013. Ele espera ajudar o Timão a engrenar nas próximas fases da Libertadores.

– Espero que sim, não só eu, mas todo mundo. Nossa equipe precisa que todo mundo jogue bem. Nossa força está no grupo, todos têm de alcançar a melhor forma rapidamente – avisou Danilo.

O repertório do meia tem sido vasto. Diante do São Paulo, golaço de pé direito, que não é o melhor. Contra o Millonarios, chute seco de esquerda, rasteiro, sem chances para o goleiro Zapata. E ele ainda teve outra chance, em arremate idêntico ao do clássico de domingo. A bola passou a centímetros do travessão.

– Isso é muito importante para mim. Além de ter feito gol, eu sabia que tínhamos de vencer para classificar logo e tentar a primeira colocação. Na chance que aparece, temos de fazer o gol. E consegui fazer – comemorou o meia.

Não à toa, Danilo é um dos homens de confiança do técnico Tite e veste a braçadeira de capitão em algumas ocasiões – o Corinthians costuma revezar o dono da faixa. Danilo chegou a 21 gols com a camisa alvinegra, muitos deles com caráter tão decisivo quanto o da última quarta-feira.

– Há jogadores com essa capacidade, que não sentem a pressão. Ele é forte e usa a experiência. Essa é uma das grandes marcas da nossa equipe – elogiou Tite.

A tranquilidade é tão grande que até quem o conhece bem se surpreendeu com a calma que ele teve após mais um gol importante. Companheiros mais antigos de elenco definiram assim a noite de sono de Danilo:

– Dormiu como se nada tivesse acontecido!
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet