Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Brasileiro finaliza na Suécia e segue em alta no UFC; Mousasi vence

Após a lesão de Alexander Gustafsson, o Ultimate Fighting Championship (UFC) Suécia ficou com poucas atrações para o público internacional. Mas pelo menos para os torcedores brasileiro o evento foi importante. Afinal, Diego Brandão conseguiu uma das principais vitórias do card principal e agora segue em alta na entidade. O peso pena finalizou Pablo Garza, somou duas vitórias consecutivas e deve enfrentar nomes importantes da categoria em breve. Na principal luta da noite o armênio Gegard Mousasi confirmou seu favoritismo contra Ilir Latifi e venceu por decisão unânime dos juízes.


Diego Brandão mostrou desde o início que iria partir para o ataque, arriscando chutes e socos rápidos. Mas quando Garza menos esperava, o brasileiro pegou suas pernas, conseguiu a queda e e ficou por cima. Em boa posição, ele não demorou para conseguir encaixar um kata-gatame certeiro e vencer por finalização.

O brasileiro, embalado por boa vitória no Rio de Janeiro, tomou a iniciativa desde o início da luta contra Pablo Garza. Após disparar alguns chutes baixos e combinação de socos, o cearense partiu para o double leg e levou a luta para o chão. Após montar, Brandão encaixou o kata-gatame e finalizou no primeiro round.

Gegard Mousasi vence Ilir Latifi por pontos

Melhor preparado para o combate e claramente favorito, Mousasi foi mais agressivo desde o começo, inclusive lutando de guarda baixa. Latifi até tentou derrubar o armênio, mas não conseguiu e ficou sem pontuar no primeiro round.

Na sequência, Mousasi continuou dominando o centro do octógono, com mais iniciativa, enquanto Latifi só apostava nos contra-golpes. O armênio acertou mais golpes e deixou o sueco mais ferido quando o assaltou terminou.

No terceiro e último round, Latifi foi ainda mais castigado, enquanto Mousasi mostrava total tranquilidade. Nos últimos segundos eles ainda foram para a luta no chão, com o sueco por cima, mas logo o gongo soou no octógono e não houve dúvida para os juízes: a vitória foi de Mousasi, que veio do Strikeforce e estreou bem no UFC.

Outras lutas

Nos outros combates deve-se destacar principalmente os nocautes. No card principal o destaque maior foi de Matt Mitrione, que derrotou Philip De Fries com menos de 20s de luta. Nas lutas preliminares chamou atenção ainda o fato de poucos combates serem decididos pelos juízes, o que vinha acontecendo bastante nos últimos eventos do UFC.

Veja o resultado de todas lutas do UFC Suécia:

Ross Pearson venceu Ryan Couture por nocaute técnico no 2º round
Matt Mitrione venceu Philip De Fries por nocaute técnico no 1º round
Brad Pickett derrota Mike Easton por decisão dividida dos juízes
Akira Corassani derrotou Robert Peralta na decisão unânime dos juízes
Reza Madadi finalizou Michael Johnson com um triângulo de mão no 3º round
Tor Troéng finalizou Adam Cella com um mata-leão no 1º round
Adlan Amagov derrotou Chris Spang na decisão unânime dos juízes
Conor McGregor derrotou Marcus Brimage por nocaute técnico no 1º round
Ryan LaFlare derrotou Ben Alloway na decisão unânime dos juízes
Tom Lawlor finalizou Michael Kuiper com uma guilhotina no 2º round
Papy Abedi derrotou Besam Yousef na decisão dividida dos juízes
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet