Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Feliz com a boa fase, Leandro revela desejo de continuar no Palmeiras

Artilheiro do Palmeiras na temporada, com seis gols em nove partidas disputadas, Leandro teve um sucesso tão repentino no Alviverde que pegou até os próprios dirigentes de surpresa. Incluído na negociação que levou Barcos para o Grêmio, o atacante fechou com o Verdão por empréstimo até o dia 31 de dezembro.


Após tamanho destaque, o presidente Paulo Nobre já pensa em alternativas para efetuar a comprar em definitivo do atleta. Os direitos foram estipulados em € 5 milhões (equivalente a cerca de R$ 13 milhões). Uma cláusula existente no contrato indeniza o Verdão caso o Tricolor gaúcho resolva negociar o atleta antes desse período. Nesse caso, o clube paulista receberia 15% do valor da negociação.

O atacante não quer saber de detalhes burocrático. Ele afirma ter a vontade de permanecer no Palmeiras em definitivo, mas diz que não pode pensar no futuro agora. Seu foco está no crescimento da equipe no Campeonato Paulista e no Campeonato Brasileiro da Série B. Ele não pode atuar na Taça Libertadores da América por ter sido inscrito antes pelo Grêmio na competição.

– Para poder mostrar o meu futebol, essas questões precisam ficar de lado. O futuro a Deus pertence. Vou dar um passo de cada vez, viver um dia após o outro, sempre procurando ajudar o Palmeiras. Lá na frente, as duas diretorias vão decidir. Meu desejo é de ficar aqui – afirmou o jogador.
A camisa da seleção está guardada. Vou montar um quadro e levar para a casa dos meus pais"
Leandro

Aos 19 anos, o atacante curte como uma criança a ótima fase que vive na carreira. Além do sucesso conquistado com a camisa do Palmeiras, ele realizou o maior sonho da carreira ao vestir a camisa da seleção brasileira no amistoso do último sábado, contra a Bolívia, e marcou um dos gols da goleada por 4 a 0. Tamanho sucesso é compartilhado em ligações diárias para os pais, Carlos Alberto e Edilene, que moram em Brasília.

– Falo com eles todos os dias. Meu pai é mais estilo torcedor, já minha a mãe é mais calma. Os dois me falam muito para manter os pés no chão, continuar agindo com humildade porque não conquistei nada na carreira. A camisa da Seleção está guardada. Vou montar um quadro e levar a camisa para eles – ressaltou.

Dos seis gols marcados pelo atacante, cinco foram com o pé direito e um com o esquerdo. Falta um com a cabeça. O atacante diz que não é muito adepto da bola aérea, mas que vem trabalhando muito nos treinos para não perder a chance quando ela aparecer.

– Confesso que não é muito meu estilo. Não sou alto e nem forte para ficar brigando na área pelo alto. Sempre fico na segunda trave esperando uma sobra para chutar. Mas estou buscando melhorar nos treinamentos – disse.

O ótimo momento é compartilhado com os companheiros e, principalmente, com o técnico Gilson Kleina, que esteve ameaçado de demissão após a goleada sofrida para o Mirassol por 6 a 2. Após ser mantido no cargo pelo presidente Paulo Nobre, a equipe reagiu e já conquistou três vitórias seguidas na temporada.

– O Kleina é um cara fantástico. Procura dar confiança aos atletas. Ele me deu a oportunidade e pude mostrar o meu trabalho. Sem dúvida nenhuma, o elenco está todo fechado com ele – finalizou.

Leandro só voltará a jogar pelo Verdão na partida contra o Ituano, em 21 de abril. Isso porque ele só pode atuar no Paulistão e levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre a Ponte. Com isso, cumprirá suspensão no duelo deste domingo, contra o Guarani, no Pacaembu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet