Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Esmeraldinos esperam estreia difícil contra o Oratório na Copa do Brasil

Apesar de o adversário ser o desconhecido Oratório-AP, o clima no Goiás é de total concentração para a estreia da equipe na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 20h30m, em Macapá. Definida pelo técnico Enderson Moreira com cinco alterações com relação ao time que empatou contra o Atlético-GO no último sábado, a equipe esmeraldina poderá se classificar sem a necessidade de jogar a partida de volta caso vença por dois ou mais gols de diferença.


Mas os esmeraldinos se esquivam quando perguntados sobre tal possibilidade. No ano passado o Goiás chegou até as quartas de final após passar por Paulista e América-MG, sem eliminar os adversários logo na partida de ida, além de Atlético-MG, nas oitavas de final, quando os confrontos são obrigatoriamente em dois jogos. Enderson Moreira espera uma estreia difícil na competição nacional.

A gente vai para Macapá para vencer o jogo, mas sem esse pensamento de eliminar logo o adversário. Até agora só Internacional e Ponte Preta conseguiram avançar vencendo fora de casa por dois ou mais gols de diferença. Temos de respeitar o Oratório, que está se preparando. Os jogadores farão o jogo da vida deles. O importante é conquistar um bom resultado. Se a classificação antecipada vier ela será bem-vinda.

O lateral Vítor admite que desconhece o adversário, mas ressalta a importância de o Goiás estrear em mais uma competição na temporada. Mais competitiva em 2013, a Copa do Brasil se estenderá até o fim do ano e contará com a participação dos clubes brasileiros que estão atualmente na Libertadores.

É mais um campeonato que o Goiás tem chance de vencer, ir longe e até mesmo conquistar um título importante. A gente não conhece o rival, mas faremos de tudo para ter uma preparação adequada. É importante conquistar um bom resultado para seguir em frente – diz Vítor.

- Certamente enfrentaremos muitas dificuldades, como um campo reduzido e um gramado que não deve ser muito bom. Já atuamos no mesmo estádio (Glicério Marques) contra o São José-AP (em 2010) e sabemos que não será um jogo difícil. O Oratório vai querer dar tudo em campo. Precisamos jogar com seriedade – completa o zagueiro Ernando.

O Goiás já está em Macapá e está definido com Renan; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e Eron; Amaral, Dudu Cearense, David, Renan Oliveira e Eduardo Sasha; Walter; O goleiro Harlei, o zagueiro Rodrigo, o meia Ramon e o atacante Neto Baiano serão poupados. William Matheus, Thiago Mendes e Júnior Viçosa estão no departamento médico.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet