Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Kleina põe Palmeiras no topo: 'É quem tem mais vontade de vencer'

Foto: Alexandre Lozetti

Kleina põe Palmeiras no topo: 'É quem tem mais vontade de vencer'
Gilson Kleina não hesita em dizer. Para ele, o Palmeiras é a melhor equipe da Libertadores. Pode não ser na qualidade ou quantidade de jogadores e opções, mas, para o técnico, ninguém tem mais vontade de vencer do que o Verdão. É nisso que ele aposta para bater o Libertad nesta quinta-feira, e sair do Pacaembu classificado para as oitavas de final da competição - o jogo começa às 19h15.


Na vitória sobre o Tigre, na semana passada, a equipe surpreendeu a todos pela intensa disputa em cada lance. As divididas e os carrinhos levaram os torcedores à loucura, tanto que os palmeirenses já esgotaram os ingressos para o jogo contra o Libertad. Kleina admite que o Verdão não tem a melhor equipe tecnicamente, mas não vê ninguém acima no quesito vontade.

- A nossa atitude em campo é que vai demonstrar a satisfação do torcedor. Se tecnicamente não temos a melhor equipe, estou para dizer que a que tem mais vontade de vencer é a nossa. No máximo se iguala a outras. Estamos com um espírito de comprometimento muito grande, e com isso começa a aparecer o talento de cada um - analisou o técnico.
Se tecnicamente não temos a melhor equipe, estou para dizer que a que tem mais vontade de vencer é a nossa"
Gilson Kleina

Na avaliação do grupo, foi justamente essa atitude que fez os protestos desaparecerem após a derrota por 6 a 2 para o Mirassol. Nos jogos seguintes, a torcida apoiou bastante. E duas semanas depois do desastre, o Palmeiras pode alcançar uma marca inédita há pouco mais de um ano: quatro vitórias consecutivas.

Na sequência, o Verdão já bateu Linense, Tigre e a Ponte Preta, que até então estava invicta no Campeonato Paulista. Na última vez em que a equipe triunfou em quatro compromissos seguidos, Luiz Felipe Scolari ainda era o técnico, e os rivais batidos foram Botafogo-SP, curiosamente por 6 a 2, Coruripe em dois jogos, e a mesma Ponte Preta, também por 2 a 1.

Coincidências a parte, Kleina comemora o Pacaembu lotado e, depois de ter sua cabeça pedida por poucos palmeirenses em Mirassol, ressalta a sintonia entre os atletas e o público nas arquibancadas.

- O torcedor, do jeito que joga junto, é o maior combustível para qualquer jogador. O torcedor está acreditando, e isso vem muito da raça que a equipe vem demonstrando. É legal saber que estamos resgatando a confiança e a autoestima de todos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet