Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Afastado desde janeiro, lateral Anderson Pico rescinde com Grêmio

Fora dos planos para a temporada e afastado por Vanderlei Luxemburgo do grupo principal deste janeiro, o lateral-esquerdo Anderson Pico rescindiu nesta sexta-feira com o Grêmio. Desta forma, o jogador ganhou a liberação para procurar outro clube.


- Foi uma decisão bastante discutida entre o clube e o atleta, para que ele pudesse retomar suas atividades e seguir a carreira em outro local – explicou o executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, falou sobre a decisão.

Com um longo histórico de problemas com o peso, Pico chegou a admitir ter se apresentado com quilos em excesso. Mesmo assim, reagiu com surpresa pelo afastamento.

- Meu peso ideal é 82kg. Estou pesando 89kg. Eu tenho que cuidar do meu peso, se não cuidar, minha carreira pode parar por aqui. Hoje tenho consciência que estou errado também. Poderia estar fazendo parte do grupo – disse, em entrevista para a RBS TV, em janeiro.

Luxa havia dado chance para Pico

Foi o mesmo Vanderlei Luxemburgo quem havia dado chance de reabilitação para Pico. Em julho de 2012, o treinador reintegrou o lateral-esquerdo ao grupo mais de três anos após ele ter recebido a última oportunidade no Estádio Olímpico. Pico conseguiu se reafirmar e foi titular no segundo turno do Campeonato Brasileiro 2012.

Antes, Pico, ainda com contrato com o Grêmio, havia rodado emprestado por clubes do interior do estado e de fora do Rio Grande do Sul.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet