Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Problema no transportador de combustível causou pane seca de Webber

Punido, Mark Webber terá que largar da última colocação no Grande Prêmio da China deste domingo. A pena foi estabelecida após o carro do piloto da Red Bull parar na pista durante o Q2 por conta de pane seca, quando o bólido fica sem combustível. Segundo o chefe da equipe taurina, Christian Horner, o incidente ocorreu por falha no transportador de combustível.


"Infelizmente, no Q2 a quantidade de combustível que era para ser colocada na bomba de combustível não foi posta. Isso aconteceu por causa de um erro no transportador de combustível, que não entregou 3 kg", revela o dirigente. "Por isso, durante a volta rápida de Mark, nós vimos o tanque esvaziar rapidamente e o carro infelizmente ter uma pane seca, que obviamente foi frustrante", lamenta.Para ele, Webber era presença certa no Q3 caso a falha não tivesse acontecido. Além disso, o dirigente revela que a opção por pneus médios para poupá-los para a corrida utilizada por Sebastian Vettel também seria adotada pelo australiano.

"Ele obviamente teria participado do Q3 e ambos nossos pilotos adotariam a mesma estratégia", afirma, antes de revelar o destino do causador da pane seca de Webber. "O transportador de combustível foi imediatamente colocado em quarentena para maiores investigações", conclui.

A FIA exige que todos os carros tenham ao menos 1L de combustível após a realização dos treinos classificatórios a fim de realizar inspeção. Além disso, é necessária quantidade extra caso o bólido fique parado na pista.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet