Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Esportes

São Paulo esbarra nos grandes e vai ter de quebrar escrita contra o Galo

Líder do Campeonato Paulista, mas seriamente ameaçado de ser eliminado logo na fase de grupos da Taça Libertadores. As respostas para as perguntas da diretoria e do técnico Ney Franco pelo rendimento instável do São Paulo podem estar em um quesito que vem incomodando também a torcida. Desde o início do ano, o Tricolor ainda não conseguiu vencer adversários considerados grandes em nenhum dos torneios.


Foram quatro duelos diante de rivais de peso. Pelo estadual, torneio que lidera com folga, a maioria dos pontos obtidos veio em partidas contra clubes de menor expressão. Frente aos gigantes, o máximo que obteve foi um suado empate sem gols com o Palmeiras. No mais, derrota por 3 a 1 para o Santos e outro resultado negativo frente ao Corinthians por 2 a 1.

Para assegurar o primeiro lugar geral com duas rodadas de antecedência no Paulistão, o São Paulo se agarrou às vitórias sobre os pequenos. São 13 no total, seis em casa e sete como visitante. O único clube de menor expressão que conseguiu derrotá-lo foi o XV de Piracicaba, no último sábado. Mesmo assim, com o Tricolor atuando repleto de reservas e já assegurado nas quartas.
Os números são verdadeiros, não tem como fugir. Mas isso não significa que não vamos ganhar jogos importantes na temporada"
Ney Franco

Na Libertadores, o São Paulo também sucumbiu diante de um adversário renomado. Logo na estreia na fase de grupos, foi derrotado por 2 a 1 pelo Atlético-MG, em Belo Horizonte. Agora, vai precisar bater o Galo, quarta-feira, às 22h, no Morumbi, para continuar com chances de avançar – ainda tem contar com uma derrota do Strongest para o Arsenal, na Argentina.

– Os números são verdadeiros, não tem como fugir. Mas isso não significa que não vamos ganhar jogos importantes na temporada. O projeto está sendo desenvolvido para que comecemos a ter esse melhor desempenho contra os grandes a partir de quarta – disse Ney Franco.

O São Paulo também teve problemas em partidas cruciais mesmo contra adversários nem tão expressivos na Libertadores. A equipe tinha como obrigação vencer todos os jogos em casa, mas, logo na terceira rodada, empatou com o Arsenal. Em seguida, os dois confrontos como visitante eram fundamentais. Novamente, dois fracassos: derrota para os argentinos, em Sarandí, e para o Strogest, em La Paz.

A sequência ruim desencadeou uma série de cobranças feitas pelos torcedores. No último sábado, mesmo com a presença de apenas reservas em campo, os tricolores passaram boa parte do jogo contra o XV com os gritos de “raça” e “é quarta-feira”.

– Vamos vencer esse jogo. Se a torcida está cobrando é porque tem alguma coisa errada. Precisamos esquecer o que passou – afirmou o volante Wellington.

O que fazer para classificar

Para avançar ao mata-mata da Libertadores, o São Paulo precisa vencer o Atlético-MG e torcer por uma derrota do Strongest para o Arsenal, na Argentina. Outra possibilidade de classificação viria com vitória por dois gols de diferença no Morumbi e empate do Strongest na Argentina. Assim, o Tricolor teria um saldo melhor que os bolivianos.

Há uma combinação de resultados que pode levar para sorteio. Para isso, o São Paulo precisaria vencer por 2 a 1, e o jogo na Argentina teria de terminar empatado em 1 a 1. Assim, Tricolor e Strongest ficariam iguais em tudo: pontos, saldo de gols, maior número de gols a favor e maior número de gols fora de casa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet