Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Esportes

DECISÃO NA CAPITAL

Mixto e Cuiabá marcam volta de duelos na final entre clubes da baixada após quase 2 décadas

Foto: Ilustração/Reprodução

Mixto e Cuiabá marcam volta de duelos na final entre clubes da baixada após quase 2 décadas
Mixto e Cuiabá começam no domingo, às 15 horas, no Estádio Presidente Dutra, a disputa pela taça do Campeonato Estadual 2013. Depois de Dom Bosco e Operário terem decidido o título em 1994, há quase duas décadas, nenhuma outra decisão foi entre times da região metropolitana da Capital.


Mixto e Cuiabá vão disputar pela primeira vez na história a final do Campeonato Estadual de Futebol
Na volta pra casa, Cláudio Adão diz que Mixto não se abala com a derrota e que domingo será outra história


De acordo com informações da Federação Mato-grossense de Futebol, a útima decisão envolvendo times de Cuiabá aconteceu em 1989, quando aconteceu o saudoso ‘Clássico Vovô’, entre Mixto e Dom Bosco. De lá pra cá o interior sempre apareceu nas decisões pelo título.

Em 2012 o campeão foi o Luverdense, que no domingo passado foi eliminado pelo Mixto dentro de seus domínios. O confronto final foi contra o Cuiabá, que domingo mede forças com o time alvinegro em busca do seu tetra campeonato.

O Mixto, que foi fundado em 1934, conquistou seu primeiro título em 1943. Já o Cuiabá que foi fundado em 2001, conquistou seu primeiro título em 2003, conseguindo o bi em 2004. Depois disso se licenciou por alguns anos e voltou a vencer em 2011 e foi vice em 2012.

O Mixto Esporte Clube conquistou seu último título em 2008 dentro do Estádio Luthero Lopes, contra o União. Naquela oportunidade o time de Rondonópolis precisava de dois empates para conquistar seu título inédito. No primeiro jogo, ainda realizado no Verdão, o Mixto suportou o vermelhinho e empatou em 0x0. No jogo de volta, o zagueiro Evandro fez 1x0 e garantiu o título para o time que é considerado o de maior torcida do estado.

Para esta final é esperado um bom público nos dois jogos. Sem o Operário, que é considerado o maior adversário do time alvinegro, o Dourado já é hoje o arquirrival a ser batido pelo tigre. Ano passado o dourado eliminou o Mixto na semifinal e mesmo com o resultado negativo, o alvinegro conseguiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

Nos confrontos, o Cuiabá leva vantagem. A história registra 14 confrontos, sendo sete vitórias para o time comandado por Ary Marques e quatro para o time de Cláudio Adão. Lembrando que a maior goleada nos confrontos aconteceu em 2009, quando o Mixto venceu o Cuiabá por 5x2 na segunda divisão estadual.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet