Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Filho de Galvão Bueno estuda trocar a Stock Car pelo Rally Dakar no próximo ano

Pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno pode ser a cara nova entre os brasileiros que competem anualmente no Rally Dakar, o mais difícil do planeta. O filho do narrador Galvão Bueno confirmou a possibilidade durante o evento Dakar World Tour Brasil, realizado na última quinta-feira (2) no pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, onde acontece até domingo (5) a Adventure Sports Fair.


A possível presença do piloto integra as ações da ASO, empresa responsável pelo Dakar, em aproximar a competição do Brasil, principal economia da América do Sul, mas que conta ainda com poucos pilotos participantes e não possui nenhuma etapa durante o rali, algo que já vem sendo especulado como possível nos últimos anos. A participação de Cacá Bueno poderia ajudar na visibilidade da competição por aqui.

— Acho que não há nada mais difícil que terminar o Dakar e isso me instiga enquanto piloto. Embora não tenha nada confirmado da minha participação, eu admito minhas reais intenções em participar. Gostaria de encarar a aventura e quem sabe conseguir terminar a prova, superar limites e desafios. Era uma ideia que eu tinha há algum tempo e quem sabe eu consiga realizá-la em 2014 – disse Bueno.

Segundo Xavier Gavory, responsável pelo departamento de pilotos e coordenador de esportes do Rally Dakar, a relação entre Brasil e o campeonato é antiga, com o primeiro brasileiro tendo competido no rali em 1983. Assim, de acordo com ele, é interessante a possibilidade de “novos ídolos” aparecerem ao público brasileiro.

Dos que já participam nos últimos anos, destaque para Guilherme Spinelli e Jean Azevedo. Ambos estão confirmados em 2014 e esperam resultados mais expressivos.

— Acredito que o Dakar é o maior desafio que existe do esporte a motor. Para 2014, estaremos mais maduros, melhor preparados e prontos para enfrentar o deserto – afirmou Spinelli.

A 35ª edição do Rally Dakar acontece mais uma vez na América do Sul, entre os dias 5 a 18 de janeiro de 2014. As inscrições para o evento começam no próximo dia 15 de maio. A largada acontece em Rosário, na Argentina, e a chegada será em Valparaíso, no Chile. Além desses dois países, a competição fará uma rápida passagem pela Bolívia, 28º país a receber o rali. Ao todo, serão 15 dias de competições, com mais de 8.000 quilômetros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet