Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Advogado entra com ação para vetar patrocínio da Caixa ao Flamengo

Antonio Pani Beiriz, advogado que conseguiu suspender o patrocínio da Caixa ao Corinthians, entrou com uma ação também contra o acordo do banco estatal com o Flamengo, anunciado pelo clube na última terça-feira (07/05). A ação foi registrada pela Justiça Federal do Rio Grande do Sul na tarde de segunda (06/05) e alega improbidade administrativa para barrar o pagamento de R$ 25 milhões à equipe carioca.


A Caixa, via assessoria, afirmou que irá aguardar uma decisão da Justiça antes de se manifestar a respeito. O Flamengo também disse que não irá se posicionar.

No fim de fevereiro, o advogado conseguiu uma liminar da 6ª Vara Federal de Porto Alegre para bloquear o pagamento de R$ 30 milhões que a Caixa pretendia fazer ao Corinthians. No processo, Beiriz afirmou que o dinheiro pago a um clube de futebol profissional como o Corinthians seria lesivo ao patrimônio público da União. O banco, vinculado ao Ministério da Fazenda, estaria gastando com publicidade inócua e destituída de caráter informativo, em desacordo com o artigo 37 da Constituição Federal.

A Caixa é patrocinadora de Corinthians, Flamengo, Atlético-PR, Avaí e Figueirense. O banco ainda negocia com outras equipes, entre elas o Santos.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet