Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Nobre fala em mudanças para a Série B: 'Estamos reconstruindo o clube'

Foto: Marcos Ribolli

Nobre fala em mudanças para a Série B: 'Estamos reconstruindo o clube'
O Palmeiras iniciou o planejamento para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro no começo do ano. Mas é a partir desta quarta-feira que todos no clube passam a ter 100% do foco no retorno à elite do futebol. Eliminado na Taça Libertadores da América, o Verdão passa a pensar somente na Segundona, tanto que o presidente Paulo Nobre já deu indícios de que uma pequena reformulação poderá acontecer no elenco.


Com muitas dispensas no fim do ano passado e em processo eleitoral, o elenco foi fechado tardiamente já que os reforços começaram a chegar apenas após o início da gestão de Nobre, no fim de janeiro. Além disso, a equipe sofreu com inúmeras lesões dentro do elenco que atrapalharam ainda mais o trabalho do técnico Gilson Kleina. Mesmo assim, uma nova avaliação será feita para ver se há necessidade de mudanças no plantel.

– Ao final dessas duas competições é natural que haja uma reavaliação do trabalho. Dentro disso, podemos chegar a conclusão de que alguns jogadores não deram certo e outros podem chegar. Estamos atentos a vários atletas. Obviamente que podem acontecer algumas mudanças – disse o presidente Paulo Nobre.

No início da nova gestão, o Palmeiras contratou um número grande de reforços. Alguns chegaram e se deram bem – exemplos de Vilson, Charles, Marcelo Oliveira e Leandro. Outros não deram tão certo, como o atacante Kleber e o meia Rondinelly, que pouco jogou e sequer foi inscrito na Libertadores.
Ao final de duas competições é natural que haja uma reavaliação do trabalho. Obviamente que podem acontecer algumas mudanças"
Paulo Nobre

Com uma competição longa pela frente e alguns jogadores que não se encaixaram, o Verdão abre os olhos para o mercado. A diretoria tem pressa para ajeitar a casa, mas sabe das limitações. A falta de dinheiro em caixa faz a procura por bons negócios ser a tônica para ajeitar o elenco.

Comissão técnica e dirigentes fizeram uma lista de atletas que se destacaram nos estaduais pelo Brasil e vão atrás dessas peças. Três do Londrina, por exemplo, estão na mira - atacante Wéverton, 21 anos, o volante Bruno, 23, e o lateral esquerdo Wendell, 19. Além disso, o time contratou o meia Serginho, ex-Oeste, e Tiago Alves, ex-Mogi Mirim.

O elenco ainda tem baixas que já não são tratadas mais como novidade. Valdivia, por exemplo, não joga há dois meses. Questionado sobre a possibilidade de negociar o atleta, Paulo Nobre não descartou a possibilidade de negociar o chileno.

– Nenhum jogador é inegociável. Se houver proposta boa para ele e para o clube, pode haver negociação. Em principio, é jogador do Palmeiras e continua no elenco. Mas ressalto que não existe jogador inegociável. E com o Valdivia não é diferente.

O elenco poderá sofrer reformulação, mas as coisas não irão mudar na comissão técnica, mesmo com a eliminação. O presidente garante que Gilson Kleina segue no comando da equipe.

Apesar de admitir a possibilidade de mudanças, Nobre espera que um aspecto não se alter: a torcida. No Pacaembu, mesmo sendo derrotado pelo Tijuana por 2 a 1 e eliminado da Libertadores, os mais de 35 mil torcedores não deixaram de incentivar a equipe.

– A torcida se comportou de maneira ímpar. Apoiou do início ao fim. Quero pedir que todos confiem no trabalho da diretoria. Estamos reconstruindo o Palmeiras. Que não abandonem esse time. E dar os parabéns pela postura da torcida.

O Palmeiras só volta a campo no fim do mês. No dia 25, a equipe estreia na Série B do Campeonato Brasileiro contra o Atlético-GO, em Itu. Serão dez dias de preparação para enfim entrar na competição mais importante da temporada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet