Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Esportes

BRAVO TRICOLOR

Vereador de VG se promete volta de antigo Operário na Segunda Divisão deste ano

Foto: Reprodução/Ilustração

Vereador de VG se promete volta de antigo Operário na Segunda Divisão deste ano
Jânio Calixto, vereador em Várzea Grande, bastante ligado as atividades do futebol amador, reafirmou que o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense (CEOV) será reativado e deve disputar a Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense deste ano. A declaração foi dada ao vivo no programa Bate-Bola Amador CBN, da Rádio CBN Cuiabá (AM 590).


Para Várzea Grande, Operário sempre foi muito mais do que ‘A Alma Alegre de Um Povo’
Vereadores querem participar da volta do Operário Futebol Clube


Segundo Jânio, o projeto envolve o também vereador Maninho de Barros, além do agropecuarista Dudu Campos e do próprio prefeito Walace Guimarães:

"O Operário será reativado. Já estamos regularizando a documentação do clube e fazendo contatos para adquirir patrocinadores e também formar o elenco. Vamos voltar já na Segunda Divisão deste ano, pois inclusive entramos com um pedido na FMF com este objetivo", contou.

O desportista também afirmou que o técnico será Eder Taques, com Júlio César Fumanchu como preparador físico. Ouvido agora há pouco, Taques manteve suas declarações anteriores dizendo que “existe a possibilidade”, mas que aguarda a posição de um empresário que pode viabilizar sua volta para o interior de São Paulo ou acertar com algum time de outra região do país.

De acordo com Calixto o elenco operariano deve ser formado com “base em atletas de Mato Grosso”, mas contratações de outros estados serão feitas para formar “um time forte para voltar a elite do futebol regional”. A meta, segundo ele, também é disputar a Copa Mato Grosso no segundo semestre deste ano.

- Estou sentido um clima de muito otimismo para com este projeto que, tenho certeza, terá também o respaldo da classe empresarial de Várzea Grande.

Aos Craques do Rádio o vereador também comentou as negociações que não foram adiante para uma união entre o CEOV e o Operário Futebol Clube Ltda, do empresário Sebastião Viana. “Este meu grupo de colaboradores entendeu ser melhor não misturar um clube-empresa com um clube que não tem dono, que é do povo, caso do Clube Esportivo Operário Várzea-grandense”, alegou.

Sobre o apoio prometido pelo prefeito da cidade, entre outras coisas está uma reforma no miniestádio Dito Souza, para que possa sediar jogos do Tricolor, e o enviou de um projeto à Câmara Municipal doando a área do CT do Carrapicho (que pertence à prefeitura) para o clube.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet