Olhar Direto

Sábado, 03 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Murray leva susto, mas passa pela estreia em Wimbledon

Principal esperança britânica para conquistar o título de Wimbledon, o escocês Andy Murray levou um susto em sua estreia no Grand Slam jogado em Londres. Nesta terça-feira, o número três do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) perdeu um set, mas conseguiu derrotar o norte-americano Robert Kendrick por 3 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 (3/7), 6/3 e 6/4.


Melhor tenista do Reino Unido na história do ranking, Murray é pressionado por um jejum de 73 anos sem títulos do país na chave masculina de Wimbledon. A última vitória de um britânico no torneio foi em 1936, com Fred Perry.

Com a desistência do atual campeão, Rafael Nadal, com dores nos dois joelhos, o escocês chegou ao Grand Slam como principal candidato para a evitar que o título vá para Roger Federer, maior favorito neste ano.

Murray está credenciado pela conquista histórica do Torneio de Queen's, que serve como preparação para Wimbledon. A última vitória britânica na competição havia sido em 1938, ano do triunfo de Bunny Austin.

Na segunda rodada, Murray terá pela frente Ernests Gulbis, da Letônia, que estreou derrotando o italiano Riccardo Ghedin.

Único brasileiro no torneio de simples, Thiago Alves abriu sua participação na chave principal derrotando o romeno Andrei Pavel por 3 sets a 2, com parciais de 6/3, 2/6, 6/1, 2/6 e 6/1.

Número dois do Brasil e 118 do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), Alves havia perdido na última rodada do qualifying, resultado que deixaria o país fora do torneio de simples deste ano, mas acabou se beneficiando da desistência de Nadal.

Feminino

Líder do ranking das mulheres e ainda em busca do primeiro título de Grand Slam de sua carreira, a russa Dinara Safina passou pela estreia fazendo 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, na espanhola Lourdes Domínguez Lino. Ela enfrenta agora a paraguaia Rossana de los Ríos. A russa foi finalista, mas perdeu as decisões do Aberto da Austrália e de Roland Garros desta temporada.

Já Venus Williams, dona de cinco títulos em Wimbledon, obteve uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, sobre a suíça Stefanie Voegele, 97ª do mundo.

A tenista de 29 anos foi a campeã das duas últimas edições do torneio. Antes, já havia vencido em Londres em 2000, 2001 e 2005. Ela ainda foi finalista em 2002 e 2003. Nas duas ocasiões, perdeu a decisão para sua irmã Serena, vice-líder do ranking.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet