Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Diretor de futebol confirma acordo, e Danilinho é o novo reforço da Chape

Danilinho é o novo reforço da Chapecoense. Confirmada a rescisão contratual do meia-atacante com o Figueirense, clube ao qual defendia desde o início do ano, o jogador deixa o quinto colocado na Série B para defender a líder da competição nacional até o final do ano. A confirmação é do diretor de futebol do Verdão do Oeste, Mauro Stümpf.


— Nós tínhamos um compromisso do empresário e do grupo Sonda de manter a confidencialidade porque existia a necessidade de rescisão com o Figueirense. A gente preservou a informação para manter em sigilo até que fosse confirmada. Agora que saiu no BID, está tudo certo para falar que ele é jogador da Chapecoense - disse o dirigente alviverde.

As conversas, que começaram há cerca de 10 dias, foram mantidas em sigilo a pedidos do grupo detentor dos direitos econômicos do atleta. Como tinha os direitos federativos ligados ao Alvinegro da capital até o final do ano, as partes negavam o acerto. Nesta terça-feira, porém, a rescisão foi registrada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e o acordo com o clube do Oeste catarinense tornado público.

— Nós conversamos, ficamos sabendo, através do empresário dele, que ele estaria tendo um problema dentro do Figueirense. Estaria descontente, e então, nos ofereceram. Nós buscávamos um meia, e em nosso entender, ele se encaixa no grupo. Ele gostou do projeto apresentado pela Chape, lógico que com reduções financeiras, porque não temos as mesmas condições. Agora está tudo certo, e ele deve chegar amanhã — explicou a negociação, Mauro Stümpf.

O meia-atacante deve chegar em Chapecó já nesta quarta-feira e assina o contrato e realiza os exames médicos ainda nesta semana. Danilinho deve ser apresentado aos novos companheiros na quinta, dia que os jogadores se reapresentam após a folga concedia durante a pausa da Copa das Confederações.

Temporada 2013

Até fraturar o dedo mindinho do pé esquerdo, Danilinho era um dos titulares do Figueirense no Campeonato Catarinense. No entanto, após ficar por quase um mês longe dos gramados, o jogador começou a figurar no banco de reservas e jogou por apenas 32 minutos em campo na Série B 2013 sob o comando de Adilson Batista.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet