Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Comentaristas criticam atuação de Dante: 'É atabalhoado', diz Rizek

O zagueiro Dante ganhou suas primeiras oportunidades na seleção brasileira após a chegada de Luiz Felipe Scolari no fim do ano passado. Neste sábado, na vitória do Brasil por 4 a 2 sobre a Itália, em Salvador, o jogador entrou pela primeira vez em campo nesta Copa das Confederações. E, apesar de ter marcado o primeiro gol da Seleção, segundo avaliações de comentaristas do SporTV, não fez uma boa apresentação.


- Vi muita gente elogiando ele nos comentários que li pela internet, mas acho que ele jogou mal. Na minha opinião, ele fez um pênalti em cima do Balotelli que o juiz não marcou, e no lance do gol de empate da Itália ele chega atrasadíssimo no Balotelli, agarrando de novo - diz o narrador Milton Leite.

O desempenho do defensor também não agradou o comentarista André Rizek.

- Acho que ele é um dos quatro melhores zagueiros do Brasil, está bem convocado, mas gosta de fazer um pênalti bobo - diz o jornalista, lembrando em seguida uma penalidade cometida na final da Liga dos Campeões. Aos 21 minutos do segundo tempo, quando o Bayern de Munique vencia o jogo por 1 a 0, o zagueiro errou o tempo de bola ao tentar fazer um corte e acertou a barriga de Reus, do Borussia Dortmund, dentro da área. Gundogan marcou e empatou o jogo, mas o Bayern faria o segundo, com Robben, levando a taça.

- Ele fez um pênalti ridículo contra o Borussia. É uma característica dele, é meio atabalhoado. Acho que ele está bem convocado porque não tem um melhor do que ele, mas é atabalhoado.

Para o comentarista Wagner Vilaron, Dante ficou menos pressionado pelo gol que marcou na partida, que abriu caminho para a vitória brasileira, marcado já no fim do primeiro tempo.

- Na questão do posicionamento, ele está sempre correndo atrás do jogador a ser marcado. Ele faz um gol, em impedimento, e o pessoal tira um pouco a pressão. Mas se a gente analisar a atuação dele como zagueiro, posicionamento, tempo de bola, é preocupante.

O técnico Luiz Felipe Scolari já tinha afirmado que, caso não pudesse contar com o capitão Thiago Silva, Dante seria o escolhido, e durante o jogo, com David Luiz machucado, escolheu o também o jogador do Bayern. Para o comentarista André Loffredo, Réver parece mesmo ser a última opção para a defesa, independentemente do lado.

- É uma demonstração do Felipão de que não confia muito no Réver, porque, se o Thiago Silva poderia não jogar e ia entrar o Dante, e aí machuca o David Luiz e entra o Dante, ele é a primeira opção para qualquer lado.

A seleção brasileira volta a jogar na próxima quarta-feira, pela semifinal da Copa das Confederações, mas só neste domingo vai conhecer o seu adversário (Uruguai, Nigéria ou Espanha). O segundo colocado da chave enfrenta o Brasil no Mineirão, em Belo Horizonte, com transmissão ao vivo do SporTV, TV Globo e GLOBOESPORTE.COM.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet