Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Cruyff afirma que com a chegada de Neymar pensaria em vender Messi

Cruyff voltou a falar sobre a contratação de Neymar pelo Barcelona. Como geralmente fala o que pensa, o holandês não fez diferente desta vez e afirmou que, com o acordo com o brasileiro, ele consideraria a possibilidade de vender ninguém menos que Lionel Messi, eleito o melhor jogador do mundo nas últimas quatro temporadas, e explicou que questões de marketing, patrocinadores e, até mesmo, de importância dentro de campo podem fazer o clima ficar ruim no vestiário do Camp Nou.


- Vejam a questão das faltas, por exemplo. Neymar mostrou ser um bom batedor de faltas. Messi não precisa provar mais nada, ele é o batedor do Barcelona. E agora? Quem vai cobrar? Outra cosa, o Neymar é patrocinado pela Nike, o Barcelona também. Já o Messi é homem da Adidas... Essas situações podem criar problemas e eu sempre fui partidário de evitar situações de conflito. Com a assinatura de Neymar, eu consideraria a possibilidade de vender Messi – argumentou ao jornal “Marca”.

Apesar de ser contra “situações de conflito”, Cruyff explica que no final das contas os problemas devem ser resolvidos pelo treinador. O maestro do Carrossel Holandês, da Copa do Mundo de 1974, recorda que faltou pulso para resolver os problemas entre o craque argentino e Ibrahimovic, Bojan, Eto’o e, mais recentemente, Villa, porém rejeita rotular Messi como a causa das desavenças.

- Segundo falam, parece que Messi é um ditador. Mas quando se tem a possibilidade de ser o melhor, a pessoa tem que ser um pouco assim. A pressão em cima dele é enorme e cada dia maior para que ele faça mais coisas maravilhosas. Porém, para isso acontecer, as coisas devem funcionar. Por isso, ele deve ser muito exigente com todos do time. Uma equipe como o Barça tem muita coisa em jogo e o treinador deve ser capaz de manter tudo sob controle – comentou.

A ausência de Messi nas semifinais da Liga dos Campeões foi considerada por muitos um fator preponderante para a queda do Barcelona na competição, inclusive Cruyff. O ex-jogador afirma que a equipe culé sofre de “messidependência”, mas acha o termo um pouco pejorativo para os demais jogadores. Ele argumenta que o argentino é o melhor jogador do mundo e faria falta a qualquer outra equipe do mundo, mas explica que o craque também sente a ausência de seus companheiros quando joga com a camisa Argentina.

- Em primeiro lugar, se alguém tem um jogador como Messi, tem dependência dele. Apesar disso, acho que a palavra dependência é negativa para o resto do time. Todos trabalham para que Messi possa funcionar. Por isso existe tanta diferença entre o Messi no Barcelona e o Messi da Argentina – ponderou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet