Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Ex-técnico celeste lembra histórico e avisa: 'A pressão é toda para o Brasil'

Na luta por uma vaga na final da Copa das Confederações, o Uruguai encara o Brasil na tarde desta quarta-feira, no Mineirão. E na visão do último treinador celeste antes de Óscar Tabárez, a equipe pode aproveitar a pressão sobre os donos da casa para sair de campo com a vitória. Segundo Jorge Fossati, que trabalhou com pelo menos seis jogadores da seleção atual, a história também pode ajudar os uruguaios a se sentirem mais fortes. Ele só alerta para o perigo de respeitar demais o adversário como aconteceu na estreia diante da Espanha.


- A pressão é toda para o Brasil. Falei antes da Copa das Confederações e continuo dizendo: o único que joga com a responsabilidade de ganhar é o Brasil. O Uruguai tem ainda esse histórico de jogar bem contra os times locais. A história também ajuda o Uruguai a se sentir mais forte. Agora, o mais importante, é ver o quanto o Brasil vai sentir ou não o fantasma do passado. Se o Uruguai atuar com o medo que jogou contra a Espanha, não vai conseguir enfrentar o Brasil. Mas uma semifinal, em jogo único, muda bastante - reforçou Fossati, que treinou o Uruguai entre 2004 e 2006, além do Internacional em 2010.

Diante do Brasil, Tabárez optou por escalar um time ofensivo com três atacantes. Para o ex-treinador, o Uruguai vai apostar nos contra-ataques. E fez o alerta: Suárez, Cavani e Forlán não podem voltar muito até a linha dos volantes.

- O Brasil é mais guerreiro e menos técnico, encaixa mais para a forma de jogo deste Uruguai (jogadas divididas, força, entre outros). O pior seria se os brasileiros jogassem com toda técnica e velocidade. Acredito que a Celeste vai esperar e procurar o contra-ataque. Esta seleção faz isso sempre que enfrenta um time forte. Agora, se Suárez, Cavani e Forlán voltarem para atuar quase na linha dos volantes (como aconteceu contra a Espanha), eu não vejo como complicar o Brasil - reforçou.

A bola rola para Brasil e Uruguai às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela semifinal da Copa das Confederações. Em caso de empate, haverá prorrogação com dois tempos de 15 minutos. Persistindo a igualdade, decisão por pênaltis. Rede Globo, SporTV e GLOBESPORTE.COM transmitem ao vivo. O site também acompanha o duelo em Tempo Real.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet