Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Esportes

show de provocações

Anderson Silva subestima adversário e Chris Weidman vence por nocaute

Foto: Getty Images

Anderson Silva subestima adversário e Chris Weidman vence por nocaute
O americano Chris Weidman fez história no Ultimate Fighting Championship (UFC) e se tornou o primeiro lutador a tirar o cinturão dos pesos médios do brasileiro Anderson Silva. O brasileiro brincou, subestimou e acabou perdendo feio por nocaute no segundo assalto.


As provocações de Anderson já começaram na encarada, quando Weidman estendeu a mão para cumprimentá-lo, que não devolveu o gesto. Quando a luta começou, foi exatamente o americano que levou a melhor, por derrubar Silva e acertar golpes contundentes nele.

“Já cheguei batendo”, narra Oscar Bezerra sobre briga com Dilmar Dal’Bosco

Anderson fingiu rir do adversário, colocou as mãos na cintura e chamou o americano para a luta, pedindo que ele o golpeasse. Porém, quando a guarda do brasileiro estava baixa mais uma vez, o novo campeão dos pesos médios acertou um soco potente que derrubou o Anderson e escreveu seu nome na história no UFC.

Chris Weidman parecia não acreditar no que havia conquistado, mas disse que estava preparado para as provocações do brasileiro. "Achei que ele não deveria brincar comigo. Eu estava preparado para isso. Sabia que poderia fazer isso e consegui. Eu me sinto incrível por isso. Imaginei isso acontecendo. Ainda parece muito surreal. A única forma de isso acontecer era por Deus. Obrigado ao MMA"  disse em entrevista logo após vencer a luta.

Após a derrota e vaias dos torcedores que lotaram o octógono, Anderson preferiu exaltar Weidman e a sua conquista, e negou ter desrespeitado o adversário e também que queira se aposentar. "Trabalhei duro para essa luta. Respeito todos no UFC, respeito os EUA. Meu grande sonho era trabalhar aqui. Quero dizer obrigado ao Lorenzo, ao Dana. Chris foi melhor hoje, ele é o melhor agora. Chris é o novo campeão".

Ao som de "Born in the USA", de Bruce Springsteen, os dois se abraçaram e se cumprimentaram antes de deixar o octógono. A luta histórica foi realizada na madrugada deste domingo (7), em Las Vegas (EUA).

Atualizada às 08h50
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Vídeo Relacionado

Comentários no Facebook

Sitevip Internet