Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Esportes

internacional

Inter valoriza zaga zerada e parte para desafio inédito de não levar gols fora

O Inter vivia com a sina de sofrer gols em todas as partidas. No Brasileirão, não viu o adversário balançar as redes somente quando enfrentou o Criciúma. Agora, encarou um dos "grandes", como o técnico Dunga define, e conseguiu resguardar sua....

O Inter vivia com a sina de sofrer gols em todas as partidas. No Brasileirão, não viu o adversário balançar as redes somente quando enfrentou o Criciúma. Agora, encarou um dos "grandes", como o técnico Dunga define, e conseguiu resguardar sua defesa. O goleiro Muriel fez três grandes defesas e a zaga se posicionou corretamente para afastar o perigo em diversas oportunidades. O resultado foi positivo. Com uma cabeçada certeira de Juan nos acréscimos do segundo tempo, garantiu uma vitória magrinha, por 1 a 0, mas importantíssima contra o Flamengo. Agora, o desafio é quase o mesmo. Muda o endereço. Diante do São Paulo, no Morumbi, na quarta-feira, o Inter tentará realizar feito ainda inédito neste Nacional: não ser vazado atuando longe do Rio Grande do Sul.


Ao final da partida, Dunga reconheceu que o excesso de gols sofridos era um problema, mesmo que o ataque viesse funcionando muito bem. Em grande parte dos jogos, conseguiu marcar mais vezes do que os adversários. Mesmo assim, era realizado um trabalho especial para melhorar o desempenho do setor de trás.

- Vínhamos trabalhando em cima desse fator de não levar gol. No futebol, quando se vai ao ataque, existe esse risco. Tínhamos que mostrar que eramos capazes (de não sofrer gols) - explicou.

Na parte de cima da tabela do Brasileiro, o Inter é a equipe que mais sofreu gols. Abaixo, apenas Vasco (11º), Criciúma (12º), Fluminense (14º), São Paulo (16º), Atlético-PR (18º) e Náutico (20º) tiveram defesas mais vazadas. Ao total, a equipe de Dunga sofreu 12 gols, sendo 3 para o Vasco, 2 para Vitória, Cruzeiro, Bahia e Fluminense e 1 para Portuguesa. Por outro lado, desses, somente um ocasião resultou em derrota - contra os baianos.

Para D'Alessandro, capitão da equipe, o problema é culpa de todos os atletas, não somente dos que ocupam a defesa. No entanto, compartilhou a mesma opinião do chefe, e elogiou o feito conquistado neste domingo.

- É bom frisar isso também. É importante não tomar gol. Não é culpa só da defesa. Faz parte. É culpa de um todo - disse.

Após a venda de Rodrigo Moledo ao Metalist, da Ucrânia, Índio passou a ocupar a vaga deixada pelo ex-companheiro. Neste domingo, entretanto, o experiente zagueiro acabou preservado devido a dores sentidas após a partida contra o América-MG, pela Copa do Brasil. Ronaldo Alves entrou no seu lugar. E conseguiu dar conta do recado.

Os treinos de segunda e terça-feira definirão quem jogará contra o São Paulo, na quarta-feira. O fato é que, independente de quem assuma a posição, no Morumbi, o Inter terá de repetir o feito contra o Flamengo. E, claro, tentar voltar a Porto Alegre com mais uma vitória.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet