Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Diretor do São José está 'agoniado' com imbróglio dos estrangeiros

A oito dias da estreia no Campeonato Paulista de Basquete, a novela sobre a regularização dos estrangeiros do São José segue indefinida. Os norte-americanos Andre Laws e Ed Nelson permanecem nos Estados Unidos aguardando a liberação do visto de trabalho para agendarem seu vôo ao Brasil. Enquanto isso, o clima no ginásio Lineu de Moura, casa da Águia, é de tensão.


- Estou agoniado. Estamos aguardando o consulado, checando diariamente a situação, mas não há novidade. Estamos trabalhando para resolver isso até o final da semana. A estreia já está aí - disse o diretor de basquete da equipe, Luís Inácio Messias.

Um dos pontos que estariam atrasando a obtenção do visto seria a formalização do São José Desportivo (organização social que irá gerir o time a partir desta temporada) junto às entidades que organizam os campeonatos, como a Federação Paulista de Basquete e a Liga Nacional de Basquete. Apesar de os trâmites da mudança já ter sido iniciado pela direção, a AESJ (Associação Esportiva São José) segue como representante da franquia joseense nos sites oficiais tanto da FPB como na LNB.

O técnico Régis Marrelli segue comandando os treinos da equipe antes da estreia no Paulista. Além de Laws e Ed Nelson, os desfaques para o início do estadual são o ala Dedé, que se recupera de cirurgia no joelho direito, e o pivô Caio Torres, convocado pela seleção brasileira que disputará o Sul-Americano da categoria em setembro.

A estreia da Águia no Paulista, competição em que defende o título, é contra o Jacareí, no dia 1º de agosto, às 20h no Lineu de Moura.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet