Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Interino enaltece base e diz que Santos restringirá busca por reforços

O técnico interino do Santos, Claudinei Oliveira, saiu, mais uma vez, em defesa dos jogadores revelados no clube após a vitória por 2 a 0 diante do Crac, em Catalão (GO), na quarta-feira, que garantiu a equipe nas oitavas de final da Copa do Brasil. O comandante santista enalteceu a resposta dos sete jovens titulares no confronto e ainda afirmou que, devido as boas atuações, a diretoria já restringiu a busca por reforços.


"Coloquei sete jogadores da base em um jogo decisivo e que estávamos em desvantagem. Fiz isso porque temos bons atletas na base que podem entrar e ponto. Poderia errar, mas tomei a decisão confiando no grupo. Não tenho que dar resposta a ninguém", explicou o treinador. O Santos havia empatado por 1 a 1 o jogo de ida, na Vila Belmiro.

"Faltavam três contratações pontuais e vieram o Mena, que fez grande estreia, Cicinho e Thiago Ribeiro, que vai ajudar bastante. Além disso, tem os jovens. Não adianta contratar nove jogadores e os da base não jogarem nunca. Vamos fazê-los evoluir", completou. "Estamos sempre atentos, mas temos que trazer qualidade, com peso de ser titular. Se for para trazer por trazer, vamos pegar da base".

O vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, alinhou o discurso de Claudinei. O clube ainda busca a contratação de mais um atacante, prometido antes do fechamento da janela internacional de transferências.

"Por enquanto (não estamos conversando com ninguém). Nós estávamos tratando com o Saviola, mas agora não temos pressa", disse.

Após contratar, o Santos, agora, prioriza a renovação contratual de suas principais promessas, a principal delas o atacante Neilton, titular desde o início do trabalho de Claudinei Oliveira. O Terra revelou nesta quinta-feira que o clube fez a primeira oferta salarial para o jogador, que tem contrato só até maio de 2014.

Caso não renove, o novo camisa 11 pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe já no fim de novembro. O clube ainda busca renovar com suas outras promessas, além do volante Arouca, que tem vínculo até agosto.

Desde que assumiu, há 55 dias, o técnico Claudinei Oliveira tem agradado, principalmente, pela metodologia coerente, a evolução da tática do time e o fato de utilizar boa parte dos jovens das categorias de base: o zagueiro Gustavo Henrique, o lateral esquerdo Emerson Palmieri, os volante Alison e Lucas Otávio; os meias Pedro Castro, Leandrinho e Léo Cittadini; além dos atacantes Neilton, Giva e Gabriel Barbosa são principais nomes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet