Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Valdivia finge contusão para fazer gol em treino palmeirense

Valdivia ficou 114 dias sem jogar neste ano, mas, após disputar três partidas neste mês de julho, já fez piada com os problemas físicos recentes. No rachão desta sexta-feira na Academia de Futebol, o chileno caiu no gramado passando a mão na canela direita, com expressão de dor; enquanto os companheiros se aproximavam, preocupados, ele se levantou, dominou a bola e fez um gol.


Os jogadores festejaram intensamente com o chileno, que gargalhava da artimanha e despertava sorriso até na outra equipe. O mesmo ocorreu com Gilson Kleina durante entrevista, após o treino. "Terminou no gol dele. Foi muito inteligente. Usou o atendimento para ninguém marcá-lo", lembrou.

Até mesmo o temor anterior por contusões do camisa 10 sumiu. Após três partidas seguidas, sendo que atuou durante os 90 minutos da vitória sobre o Figueirense, o técnico não desconfiou que o chileno teria levado a pior após receber entrada de Eguren - o próprio uruguaio percebeu o "migué" do meiao-campista. "Quando vi que o Sebastián chegou e pôs a mão na cabeça, já não fiquei receoso."

Antes problema recorrente, Valdivia, agora, é considerado um exemplo do Palmeiras que chegou à liderança da Série B do Brasileiro depois de uma sequência de quatro vitórias. "Fico feliz porque o grupo transcende com ele. Que possam levar essa alegria ao jogo. É um retrato da fase muito bacana que passamos", apontou Kleina, animado.

"Hoje é fácil falar no Valdivia por tudo que está acontecendo. É um cara alegre, de grupo, nunca o vi sem conversar com outra pessoa. Teve um momento de dificuldade, ficava triste com a situação, e agora está participativo, mais leve. Dá para ver em seu semblante que faz o que adora e mais sabe: jogar futebol", prosseguiu o treinador.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet