Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Esportes

ESPORTE INTERNACIONAL

Campeonato internacional de Kung Fu Wushu é o primeiro realizado no Brasil em parceria com a China

Foto: Max Aguiar - OD

Campeonato internacional de Kung Fu Wushu é o primeiro realizado no Brasil em parceria com a China
Estão a todo vapor as lutas e apresentações no 1º Campeonato Internacional de Kung Fu Wushu que está sendo realizado no Ginásio Aecin Tocantins, em Cuiabá. Os duelos começaram na tarde desta sexta-feira e serão realizadas até o domingo. 


 O 1º Campeonato Internacional de Wushu, evento gratuito que reúne aproximadamente 150 campeões de diferentes países do mundo é o primeiro realizado no Brasil em parceria com instituições chinesas.

Segundo o diretor técnico da Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu, João Ferreira, a competição é fruto de uma mobilização de entidades representativas do esporte, incluindo instituições brasileiras, em conjunto com organizações chinesas para que o Kung Fu Wushu se torne uma modalidade olímpica. “Este campeonato demonstra como o esporte está evoluindo no Brasil, e é uma comprovação de que a China de olho em nós, o que é fundamental para fortalecer e solidificar o Kung Fu Wushu no nosso país”.

A solenidade de abertura  também foi prestigiada pelo presidente da Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu, Marcus Vinícius Alves, o diretor-técnico geral da Confederação, Thomas Chan, e dois representantes de instituições chinesas de Kung Fu Wushu, Du Guan e Zhang Xiau Xiau, e líderes e atletas das delegações internacionais.

Além do evento, a parceria com a China inclui intercâmbio de técnicos e atletas para realização de treinamentos. Um exemplo é o convênio com a CWA que permitiu a 20 esportistas brasileiros uma experiência no Departamento Olímpico de Anhui, na cidade de Hefei, capital da província de Anhui. Eles passaram 40 dias na China para aperfeiçoamento de técnicas. Além disso, João Ferreira conta que dois técnicos da Universidade de Pequim, capital chinesa, vieram recentemente ao Brasil para ministrar cursos.

Apesar do público não comparecer em massa, a Federação Matogrossense pede que quem for ao ginásio leve alimentos não perecíveis para doação à Associação de Amigos das Crianças com Câncer de Mato Grosso (AACC).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet