Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Esportes

flamengo

Mano reconhece deficiência na bola parada: ‘Estamos sofrendo’

Foi um Deus nos acuda contra o Bahia. Cada bola levantada na área do Flamengo deixava Mano Menezes apavorado. Na derrota por 3 a 0 para o Tricolor, nesta quarta-feira, na Fonte Nova, pela décima rodada do Brasileiro, o segundo gol dos...

Foi um Deus nos acuda contra o Bahia. Cada bola levantada na área do Flamengo deixava Mano Menezes apavorado. Na derrota por 3 a 0 para o Tricolor, nesta quarta-feira, na Fonte Nova, pela décima rodada do Brasileiro, o segundo gol dos donos da casa saiu após uma cobrança de falta em diagonal. O lance foi irregular, mas o árbitro Héber Roberto Lopes validou o gol mesmo após a marcação do auxilar (assita ao vídeo). Em entrevista coletiva, Mano questionou a decisão do juiz, mas reconheceu a deficiência do time no posicionamento e na marcação neste tipo de fundamento.


- Não tivemos pane. Pane acontece quando você sofre em determinados minutos e não consegue sair dela. É visível que estamos sofrendo na bola parada. Nosso time é um time que tem por característica dos jogadores um pouco de deficiência nisso. Temos de usar mais o corpo. Se subimos 20 bolas contra o Bahia, perdemos 18. Seja com bola parada ou com bola andando. Temos jogadores que só querem ir na bola. Tivemos erros de posicionamento e temos de melhorar – avaliou.

Nosso time é um time que tem por característica dos jogadores um pouco de deficiência nisso. Temos de usar mais o corpo. Se subimos 20 bolas contra o Bahia, perdemos 18. Seja com bola parada ou com bola andando. Temos jogadores que só querem ir na bola. Tivemos erros de posicionamento e temos de melhorar"
Mano Menezes, técnico do Flamengo

A bola parada costuma ser uma das principais preocupações de Mano nos treinos quando trabalha com portões fechados. Contra o Bahia, o time sofreu com os zagueiros Titi e Rafael Donato e com o atacante Fernandão. Em vários momentos González e Wallace perderam as disputas pelo alto. Sem Victor Cáceres, que ficou no Rio em recuperação física, o time também perde em estatura. A dupla de volantes foi formada por Luiz Antonio e Elias, que não são altos. Do ataque, só Marcelo Moreno tem condições de ajudar pela altura.

Nos dois treinos que fará em Brasília, o técnico rubro-negro pretende fazer um intensivão. Se Fernandão incomodou, Jô é o próximo. Neste domingo, a equipe enfrenta o Atlético-MG, no Mané Garrincha, em Brasília, às 16h.
Além do atacante da seleção brasileira, jogadores como Leonardo Silva, Réver e Gilberto Silva são destaques da bola aérea do Galo. E o atual campeão da América também tem Ronaldinho Gaúcho, que é sempre um perigo na bola parada.
- O Bahia sempre teve a bola direta no Fernandão que incomdou, e a gente sabia que ia acontecer. Não conseguimos solucionar. Vamos com calma, nesses dois próximos dias que vamos treinar vamos trabalhar isso. Provalmente no domingo vamos ter dificuldade com outro atacante, que é Jô. Essa bola não pode chegar com tanta facilidade. Temos de colocar um jogador no meio desse caminho, vamos trabalhar nisso.

Flamengo e Atlético-MG estão colados na tabela. O Rubro-Negro é 17º, com dez pontos. O Galo é o 16º, também com dez, mas tem um jogo a menos (dez contra nove).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet