Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Cristóvão confirma contato do Flu, mas ficou por 'orgulho' pelo Bahia

Na última segunda-feira, a diretoria do Fluminense resolveu demitir o técnico Abel Braga do comando da equipe. Antes de anunciar Vanderlei Luxemburgo como substituto, a cúpula do time tricolor sondou o treinador Cristóvão Borges, que está à frente do Bahia. Cristóvão, porém, recusou.


- Fui procurado. Cheguei a conversar com o Rodrigo Caetano. Não fui porque o trabalho que eu estou fazendo aqui tem sido muito importante. Porque estou tendo a oportunidade de colocar em prática alguns métodos de trabalho e isso, para mim, é mais importante do que qualquer coisa. Sinto muito orgulho e minha maior motivação é pelos jogadores. Depois de todas as dificuldades que eles viveram, isso é muito mais importante do que qualquer coisa – revelou Cristóvão Borges, em entrevista ao “Arena SporTV”.

A princípio a escolha do treinador parece ter sido acertada. O Bahia é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos em 11 jogos. Na última quarta-feira, o Tricolor venceu o Flamengo por 3 a 0. Mas o técnico não se dá por satisfeito e quer que a equipe continue sua evolução.

- Tem muito mais a evoluir, tem muito mais a mostrar. Quando cheguei, era um cube triste, com a autoestima baixa. A torcida, que era apaixonada, sem acreditar mais. A gente conseguiu resgatar essas cousas. Hoje é uma equipe confiante, com personalidade. Procuramos trabalhar para que eles entendessem e acreditassem que esse é o nível deles.

Agora o Bahia terá uma semana de folga para treinar, uma vez que já jogou pela 11ª rodada. Em jogo adiantado para o dia 10 de julho, para que o São Paulo pudesse excursionar pela Europa, o Bahia venceu por 2 a 1 no Morumbi. O próximo compromisso será no dia 7 de agosto, contra o Atlético-PR, em Curitiba.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet