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Sábado, 20 de julho de 2024

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Administração faz 200 dias no Fla e indica rombo de R$ 4,8 mi na sede social

A atual administração da sede social do Flamengo, a Fla Gávea, completou nesta quinta-feira 200 dias à frente do clube e divulgou no site oficial um balanço econômico até o momento. Segundo os dados liberados, o rombo financeiro para a manutenção da sede social diminuiu, mas ainda é grande: foi de R$ 6 milhões para R$ 4,8 milhões.


Segundo as explicações do texto, somente a manutenção da sede do Flamengo previa um gasto anual de R$ 16 milhões, entre pagamento de funcionários, luz, água e outros serviços. Já a receita prevista para o ano com pagamento de mensalidades, vendas de títulos e escolinhas somavam R$ 10 milhões.

O rombo de R$ 6 milhões foi atacado, de acordo com os dados divulgados, por meio de uma redução de custos, com "ampla revisão de contratos de prestadores de serviços". A diretoria rubro-negra afirma que "hoje, podemos dizer que já conseguimos pelo menos ter uma visão mais clara do que ocorre na área financeira" e que pode "realizar os trabalhos para combater o grande déficit existente".

O Flamengo também anunciou um reajuste nas mensalidades para ajudar a melhorar a situação financeira do clube. Segundo a diretoria, dos mais de 25 mil sócios registrados, menos de 7 mil contribuem mensalmente. As novas mensalidades ficaram com os seguintes valores:

Sócio Proprietário: R$ 100
Sócio Patrimonial: R$ 200
Sócio Contribuinte Individual: R$ 140
Sócio Contribuinte Individual (praticante de aula das escolinhas): R$ 110
Sócio Contribuinte Familiar: R$ 190
Sócio Off-Rio: R$ 40
Dependente: R$ 10
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