Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Esportes

corinthians

Menos usado por Tite, Pato é atacante mais letal do Corinthians; veja dados

"Aceito jogar mais". Foi essa a declaração de Alexandre Pato, ao deixar o gramado do Pacaembu, depois da vitória do Corinthians sobre o Grêmio na noite...

"Aceito jogar mais". Foi essa a declaração de Alexandre Pato, ao deixar o gramado do Pacaembu, depois da vitória do Corinthians sobre o Grêmio na noite de quarta-feira. Pedir mais minutos em campo tem sentido para o atacante.


Levantamento do Terra aponta que Pato, entre os quatro homens de frente corintianos, é o que precisa de menos tempo para anotar um gol na temporada 2013. Soma-se quatro torneios: Paulista, Brasileiro, Libertadores e Recopa Sul-Americana.

O camisa 7 marcou 10 vezes no ano em 1632 minutos de futebol. Em média, Pato precisa de 163 minutos para fazer um gol pelo Corinthians. Paolo Guerrero faz um gol a cada 197 minutos. Normalmente pelas pontas, e não como centroavantes, Romarinho (503 minutos para um gol) e Emerson (502 minutos para um gol) ficam muito atrás em eficácia. Pato, que pede mais minutos, completou 90 minutos em cinco partidas da temporada. Ele recebe cuidados especiais por conta do histórico de lesões nos últimos anos, mas só se machucou uma vez em 2013. Os outros três atacantes ficam muito acima em minutos recebidos por Tite. Guerrero fez 17 partidas completas, Romarinho fez 14 e Emerson fez 18.

Dados do Footstats, também na somatória de toda a temporada, mostram peculiaridades sobre Pato. Embora seja menos participativo na marcação, ele tem mais sede de gol que os colegas de clube. Pato tenta uma finalização, em média, a cada 23 minutos. Emerson conclui a cada 38 minutos, Guerrero a cada 42 minutos e Romarinho a cada 64 minutos.

Por fim, um último dado interessante sobre eficácia diante do gol adversário. Guerrero lidera neste quesito: a cada 4,6 conclusões no ano, em média, ele faz um gol. Pato perde mais gols: para 7,1 finalizações ele consegue um gol. O número é semelhante ao de Romarinho, que tem um gol a cada 7,8 finalizações. Quem destoa é Emerson, que marcou contra o Grêmio. A cada 13 finalizações ele faz um gol.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet