Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Em jejum de gols, Guerrero vira ‘operário’ e ganha aprovação de Tite

Herói do Corinthians no título do Mundial de Clubes sobre o Chelsea, o atacante Paolo Guerrero vive uma seca de gols que não é comum em sua carreira. Mesmo assim, o peruano recebeu respaldo do técnico Tite para trabalhar com tranquilidade e fazer a fase goleadora voltar naturalmente. Provável titular do confronto deste domingo com o Criciúma, em Santa Catarina, Guerrero virou um “operário” do ataque. E agradou ao técnico.


O atacante fez apenas um gol nos últimos três meses – contra o São Paulo, no Morumbi, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Mesmo assim, não dá chance aos rivais que disputam vaga com ele, caso de Alexandre Pato, contratado por R$ 40 milhões e artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, com três gols.
O Guerrero faz pivô para jogador que infiltra, faz a retenção da segunda bola"

Tite

O voto de confiança dado a Guerrero tem motivos. Tite saiu em defesa do jogador e ressaltou o importante papel que ele tem nas jogadas ofensivas, ainda que o gol custe a sair.

– O Guerrero faz pivô para jogador que infiltra, faz a retenção da segunda bola... O primeiro gol contra o Grêmio mostra. Ele segura com dois zagueiros atrás, a bola gira, ele domina e finaliza. O Dida faz uma baita defesa, e o Emerson faz o gol. Na descrição do lance, a gente vê a importância do Guerrero – disse o técnico.

A demora de Alexandre Pato para engrenar no Corinthians também contribui para a permanência de Guerrero na equipe. Mais regular e querido pela torcida, o peruano costuma se cobrar pela falta de gols. Das arquibancadas, porém, nenhuma vaia.

A disposição do peruano na marcação é outra característica que agrada à comissão técnica. Após os jogos, Guerrero é um dos que tem maior índice de desgaste, medido por um exame de sangue.

– A intensidade dos atacantes é impressionante, nessa busca por retomar a bola. Se o pessoal lá da frente estiver fazendo essa retomada da posse de bola, facilita muito lá atrás – destacou Tite.

Contra o Criciúma, Guerrero terá mais uma chance de quebrar o jejum no Campeonato Brasileiro – ainda não marcou pela competição. Se ajudar na parte tática, porém, já terá deixado seu comandante mais aliviado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet