Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Bayern goleia time da quarta divisão e avança na Copa da Alemanha

No segundo compromisso oficial na temporada, o Bayern de Munique goleou o Rehden, da quarta divisão, por 5 a 0, e avançou para a segunda fase da Copa da Alemanha. Apesar do placar elástico e da evidente diferença técnica entre os adversários, não foi uma demonstração do que os bávaros têm de melhor. O atual campeão europeu teve dificuldades para impor sua superioridade e só conseguiu construir o resultado através das jogadas aéreas e do talento de Müller. Os brasileiros Rafinha e Dante começaram como titulares, mas o zagueiro deixou o campo aos 22 minutos do segundo tempo.


A equipe do técnico Pep Guardiola se prepara para a estreia no Campeonato Alemão. Na sexta-feira, o atual campeão inicia a briga por mais um título abrindo a nova edição da Bundesliga em casa contra o Borussia Mönchengladbach.

Azarões se fecham e dificultam as ações do Bayern

Esperava-se um show de bola do Bayern. A postura adotada pelo Rehden também indicava um confronto fácil.
A equipe se postou toda na defesa, chamando os campeões para o ataque. O que parecia ser um tiro no próprio pé, mostrou-se uma escolha eficiente. O Bayern mantinha a posse de bola, mas não conseguia encontrar espaços na defesa adversária.

Os bávaros só conseguiram ter sucesso em jogadas que fogem das principais características que os consagraram na temporada passada: as bolas aéreas. Foi assim que Kroos criou o primeiro lance de perigo, aos sete minutos, ao cabecear para fora. Contudo, tanto a defesa quanto o goleiro do Rehden impediam o sucesso das várias tentativas de cruzamento. Após tanto insistir, o Bayern chegou ao gol. Aos 17 minutos, Alaba cruzou, Robben tentou o chute, a bola bateu em Shaqiri e entrou.

Era o jogo de um time só, que se desenvolvia no setor ofensivo do Bayern, já que o Rehden raramente passava do meio de campo. Mas em uma das raras falhas defensivas dos campeões europeus, os azarões quase chegaram ao empate. A zaga bobeou e permitiu que Neumann ficasse com a bola. O jogador chutou, o goleiro Neuer estava adiantado e quase sofreu o que seria um histórico gol por cobertura. O Bayern chegou ao segundo gol pouco antes do intervalo. E foi como era de se esperar, pelo alto. Rafinha cobrou escanteio e Müller subiu sozinho para cabecear e fazer 2 a 0.

Müller constrói goleada

Para a segunda etapa, Pep Guardiola não fez mudanças no time no retorno do vestiário e o panorama da partida seguiu o mesmo. O Rehden na defesa, e o Bayern buscando os cruzamentos. Müller, o jogador mais perigoso dos bávaros, tinha surpreendente liberdade para cabecear. Aos 10 minutos, acertou a trave. Dois minutos depois, fez o terceiro em cobrança de pênalti.

Com a goleada se tornando um fato inevitável, os donos da casa deixaram a obediência tática de lado. Müller seguia fazendo o que queria e fez o quarto marcando novamente de cabeça. Mas Guardiola decidiu fazer mudanças, o que fez o Bayern diminuir o ritmo. No fim, Robben, que não conseguia passar pelo goleiro, fez seu golzinho. Müller, com ótimo passe, deixou o holandês livre para chutar colocado e fazer o quinto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet