Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Bolt recupera coroa dos 100m no mundial em Moscou

MOSCOU, 11 Ago (Reuters) - O jamaicano Usain Bolt recuperou o título mundial dos 100 metros depois de conquistar o ouro com tempo de 9,77 segundos neste domingo.


O norte-americano Justin Gatlin ficou com a prata com tempo de 9,85 segundos e o jamaicano Nesta Carter levou o bronze, com 9,95 segundos.

Sob a chuva e os trovões que caíam em torno do estádio Luzhniki, um aparentemente pensativo Bolt fingia abrir um guarda-chuva antes da largada.

"Eu queria fazer um tempo melhor, mas não consegui por causa do clima", disse Bolt. "Não é cantando na chuva, mas é correndo na chuva esta noite", acrescentou.

"Me sinto bem, só um pouco cansado. Eu preciso de um descanso."

Desclassificado da final em 2011 por queimar a largada, Bolt não cometeu nenhum erro ao disparar desta vez e, apesar da boa saída de Gatlin, assumiu a liderança da prova aos 60 metros.

Gatlin, ex-campeão mundial e olímpico e duas vezes banido por doping, ficou em seu encalço por todo o trajeto até a linha de chegada, seguido por Carter e mais dois jamaicanos, Kemar Bailey-Cole e Nickel Ashmeade.

Lesionado, o jamaicano Yohan Blake não defendeu seu título obtido em Daegu, na Coreia do Sul, enquanto o americano Tyson Gay, o homem mais rápido do mundo este ano, não foi a Moscou depois de testar positivo para uma substância proibida.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet