Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Contra o Goiás, Flamengo tenta se livrar da 'síndrome de quarta-feira'

Foto: Edson Ruiz / Agência Estado

Contra o Goiás, Flamengo tenta se livrar da 'síndrome de quarta-feira'
Irregular no Campeonato Brasileiro, o Flamengo, 11º colocado, com 17 pontos, tem péssimo retrospecto quando joga às quartas-feiras, dia da semana em que enfrentará o Goiás, seu próximo adversário. Até o momento, nas vezes em que atuou às quartas, o time só conquistou um ponto dos 12 disputados - aproveitamento de 8,3%.


O desempenho rubro-negro conta com um empate contra a Portuguesa (1 a 1), na quarta-feira passada, e derrotas para Bahia (3 a 0), Náutico (1 a 0) e Ponte Preta (2 a 0). Em três destes jogos, inclusive, o Flamengo esteve na condição de mandante.

Por outro lado, levando-se em conta o desempenho nos fins de semana, o panorama é totalmente favorável. Fez 16 pontos em 27 possíveis, o que corresponde a 59,25% de aproveitamento, número acima do que tem o Coritiba, atualmente na terceira colocação (58,97%). O Fla obteve vitórias sobre Criciúma (3 a 0), Vasco (1 a 0), Atlético-MG (3 a 0) e Fluminense (3 a 2); empates com Santos (0 a 0), Atlético-PR (2 a 2), Coritiba (2 a 2) e Botafogo (1 a 1); e apenas uma derrota: para o Inter (1 a 0).

Outra discrepância é observada quanto ao poderio ofensivo rubro-negro. Às quartas, apenas um gol em quatro jogos disputados - média de 0,25 por partida. Aos fins de semana, 15 gols em nove compromissos (média de 1,66).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet