Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Breno deixa prisão e agradece ao Bayern por chance: 'Estou bem agora'

Foto: Agência AFP

Breno deixa prisão e agradece ao Bayern por chance: 'Estou bem agora'
Condenado a três anos e nove meses de prisão, acusado de ter incendiado a própria casa em Munique, em 2011, Breno deixou a prisão de Stadelheim pela primeira vez, nesta segunda-feira, depois de cumprir um ano e um mês de pena. O zagueiro de 23 anos ganhou o direito ao regime semiaberto e receberá o auxílio de seu antigo clube para se reintegrar à sociedade. Para comentar a oportunidade ser auxiliar do time sub-23 do Bayern de Munique – além de trabalhar no escritório do centro de desenvolvimento para a juventude –, Breno concedeu entrevista coletiva ao lado do presidente do clube, Uli Hoeness.


Assim que chegou ao Centro de Treinamento do Bayern nesta segunda-feira, levado por um motorista, Breno foi acompahado por Hoeness e pelo diretor de mídia, Mark Hörwick, para a sala de imprensa, onde recebeu os jornalistas e agradeceu pela oportunidade do Bayern.

– Eu me tornei uma pessoa diferente. Aprendi muito na prisão. Graças ao Bayern eu estou bem agora. O tempo na prisão foi muito difícil. Estou satisfeito que o clube está me dando essa oportunidade – disse Breno.
O trabalho será todos os dias na parte da manhã, quando, às 8h30m (de Munique), Breno deixará a prisão rumo ao clube, onde permanecerá por volta de quatro horas. O brasileiro retornará ao presídio às 13h30m. Ao fim de cada dia, será feito um documento com tudo o que o atleta fez no clube.

Breno também terá contato com os jogadores do time reserva, tendo até o direito de manter a forma junto a eles. Um representante do presídio já havia afirmado anteriormente que seria fundamental para o jogador começar uma reintegração na sociedade – o que despertou o interesse do ex-clube em ajudar o jogador.
– Sou muito grato a Deus por ter cuidado e estar cuidando de mim, da minha família e filhos neste momento - disse Breno.

Breno tentará voltar a jogar no Brasil

O presidente do Bayern demonstrou solidariedade e também agradeceu à justiça alemã.
– Fizemos de tudo para dar essa chance ao Breno no Bayern. Também temos que agradecer às autoridades pela excelente cooperação. Ele será deportado após a prisão e vai tentar jogar no Brasil – disse Uli Hoeness.
O jogador já tem um contrato em vigor com o São Paulo até 7 de outubro de 2015. O clube do Morumbi, por enquanto, concede uma ajuda financeira aos familiares. A partir do momento em que ele estiver liberado, ganhará um aumento.

Há ainda um longo caminho a percorrer para o zagueiro ficar livre e voltar a jogar futebol. Ele precisa cumprir mais dois anos e oito meses de detenção, o que o colocaria em liberdade definitivamente somente em abril de 2016, com 25 anos. Só então poderia voltar ao Brasil.
Relembre o caso

Breno teve uma carreira meteórica ao conquistar o título brasileiro de 2007, primeiro ano dele como profissional. Na Alemanha, porém, nunca se firmou e acabou emprestado pelo Bayern ao Nuremberg antes de se envolver no incidente que o levou à prisão.
Em setembro de 2011, Breno surgiu como o principal suspeito de ter colocado fogo em sua própria casa, em Munique. O jogador acabou preso por cerca de duas semanas, pagou fiança e deixou a cadeia, quando se reintegrou ao elenco do Bayern, mas não chegou a reestrear por causa de uma lesão no joelho.
O brasileiro foi julgado em julho do ano passado, quando foi direto para a prisão. De lá para cá, Breno vinha mantendo o bom comportamento, enquanto o Bayern de Munique garantia que ajudaria o jogador assim que ele deixasse a cadeia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet