Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Em nota oficial, Corinthians repudia briga e pede punição aos envolvidos

Foto: Ed Ferreira / Agência Estado

Em nota oficial, Corinthians repudia briga e pede punição aos envolvidos
A diretoria do Corinthians divulgou na tarde desta terça-feira comunicado oficial repudiando os incidentes envolvendo corintianos e vascaínos na arquibancada estádio Mané Garrincha, em Brasília, no último domingo, durante partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sobre o envolvimento de Leandro Silva de Oliveira na confusão com os torcedores do time carioca, o clube defendeu apuração dos fatos e punição exemplar aos envolvidos. Leandro foi um dos doze corintianos preso em Oruro, na Bolívia, acusado de envolvimento na morte do jovem Kevin Espada, na partida do Timão contra o San José, pela Taça Libertadores da América.

O clube ainda afirmou não ter qualquer ligação com as torcidas organizadas do Timão, garantindo que não paga viagens ou fornece ingressos para os corintianos em jogos fora de São Paulo.
Confira a nota oficial do Corinthians:

“A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista vem a público lamentar profundamente a briga entre torcedores no estádio Mané Garrincha, no último domingo, no jogo entre Vasco x Corinthians; e aproveita para deixar claro que é totalmente a favor da apuração dos fatos e da punição exemplar de todos os responsáveis pelo ocorrido.

O Corinthians reitera que, assim como fez anteriormente, é a favor de que os culpados sejam identificados e punidos. E que os inocentes não paguem por atos que não tenham cometido, respeitando-se os princípios constitucionais da presunção de inocência, do contraditório, da ampla defesa e das liberdades clássicas do cidadão, tendo compromisso com o estado democrático de direito.

Sobre o fato de um dos envolvidos na confusão ser um dos presos em Oruro, se faz necessário esclarecer que o mesmo foi libertado na Bolívia porque não havia, naquele triste episódio, provas contra ele. Se agora houver, o Corinthians é favor de que se apure e que se cumpra o que a lei determina.
Por fim, o Corinthians deixa claro mais uma vez que não paga, dá ou subsidia ingresso e/ou viagem de qualquer torcedor a jogos do time”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet