Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Esportes

FINALMENTE

Tupi-MG vence briga judicial contra Aparecidense e enfrenta o Mixto no jogo do acesso para a Série C

Foto: Super Esportes

Tupi-MG vence briga judicial contra Aparecidense e enfrenta o Mixto no jogo do acesso para a Série C
Nem mesmo o gol salvo pelo massagista do Aparecidense-Go no jogo contra o Tupi-MG livrou o time goiano de permanecer na Série D do Campeonato Brasileiro. Por maioria dos votos, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) resolveu não acatar o recurso do Aparecidense e novamente o Tupi saiu vitorioso do tribunal.


STJD elimina time de Goiás e Mixto enfrentará Tupi no ‘mata-mata’
Mixto perde de virada para o Resende e precisa vencer no Dutra para continuar sonhando com Série C

O objetivo do advogado do time goiano, João Bosco, era garantir a realização de um novo jogo, baseando-se na suposição de que o massagista é o único responsável pela conduta ilegal, e a Aparecidense é a vítima.

Com essa situação, fica definido que o Tupi serão adversário do Mixto nas quartas de final do Brasileiro. Quem sair vencedor das duas partidas tem vaga garantida na Série C de 2014. O alvinegro cuiabano vem tentando essa oportunidade há três anos, desde quando caiu da terceira divisão para a quarta em 2010.

Além de eliminação e multa, o time de Goiás teve o massagista Romildo Fonseca da Silva, chamado de Esquerdinha, pivô da confusão tirando a bola em cima da linha daquele que seria o gol da classificação do Tupi, no duelo em Juiz de Fora, também punido. Ele levou suspensão de 24 partidas, pena máxima no artigo que foi denunciado, o 243-A, que fala em “atuar de forma contrária à ética com o fim de influenciar no resultado da partida”.

Esquerdinha ainda terá que pagar multa de R$ 500 pelo lance que impediu o clube de Juiz de Fora a comemorar, dentro de campo, a vaga nas quartas de final da Série D.

Com essa situação, o time cuiabano aguarda a data para que o jogo aconteça e a diretoria do Mixto deve entrar com pedido ainda nesta tarde na sede da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) para adiar o jogo contra o Sorriso na Copa Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet