Olhar Direto

Quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

na trilha

Pilotos mato-grossenses se preparam para o Selva Series

O 1º Rally Selva Series, que será realizado em Sinop nos dias 15 e 16 de novembro, já têm 25 equipes inscritas. São pilotos da casa, de Cuiabá, Tangará da Serra, Rondonópolis, Pedra Preta, Barra do Bugres e Claudia, que vão testar...

Foto: Biro Curado

Pilotos mato-grossenses se preparam para o Selva Series
O 1º Rally Selva Series, que será realizado em Sinop nos dias 15 e 16 de novembro, já têm 25 equipes inscritas. São pilotos da casa, de Cuiabá, Tangará da Serra, Rondonópolis, Pedra Preta, Barra do Bugres e Claudia, que vão testar os braços e as máquinas pelas trilhas dentro da selva Amazônica.


A expectativa pela prova é tanta que já gera uma rivalidade sadia entre amigos competidores. O atual campeão estadual de Rally de Regularidade, Braz Cesconetto, deve estrear seu novo Troller na prova.

“Adquiri o veículo mês passado e a primeira prova dele será o Selva Series. Conhecendo os organizadores, já espero uma prova difícil, com uma trilha pesada, cheia de laços, pegadinhas e elevado nível técnico, do jeito que ralizeiro gosta”, afirmou Cesconetto.

Com relação aos demais competidores, o piloto declara que as brincadeiras já começaram.

“Um fala que é melhor que o outro, que vai ganhar, que tem o melhor carro, mas tudo se resume a brincadeiras saudáveis que acabam estimulando também a participação de outras equipes na prova. Você já chega na competição em um clima de amizade e diversão”, acrescentou o competidor.

A amizade de sete anos com Cesconetto permite ao piloto cuiabano Ângelo Cássio Aguiar, desafiar o amigo.

“É maravilhoso usar as redes sociais para essas brincadeiras. Costumo brincar dizendo que o meu carro é o mais velho, mas que tenho mais talento, por isso sou o melhor. Me chamam de azeitona verde devido a cor da minha Pajero. O Cesconetto fala que é o espírito da selva. Digo que realmente ele vai ver só um espírito mesmo quando eu passar por ele na prova, devido a velocidade do meu carro, que é superior. São essas e tantas outras brincadeiras entre amigos que fortalecem nossa amizade e dão um clima mais descontraído para a competição”, contou o piloto, que, assim como Cesconetto, correrá pela categoria 4x4 Graduado.

O cuiabano também espera uma prova difícil, que exigirá tanto do carro quanto do piloto e navegador.

“Além do veículo, é importante preparar a mente e o corpo para encarar a trilha. Quando fiz a inscrição, os organizadores já avisaram que o percurso vai exigir muito da navegação e técnica da equipe. Estamos nos preparando e vamos fazer bonito”, informou Aguiar.

Iniciantes – Outra categoria que tem despertado a ansiedade dos competidores é a Turismo Light, que permite o uso de veículos de passeio. O sinopense Ricardo Gonçalves Maia irá competir pela primeira vez em uma prova de regularidade.

“Não tenho a mínima experiência em competições como essa, mas aposto na qualidade e resistência do meu carro, uma pick-up Strada. Estou ansioso por essa nova experiência”, declarou Maia.

O cuiabano Elder Leite também vem para a prova com um veículo de passeio. “Sei do desempenho da minha pick-up em outras provas e estou bastante confiante. Será a primeira vez que corro em Sinop e começo a me preparar para a prova nos próximos dias. A expectativa é grande com relação a trilha”, destacou o piloto.

As inscrições para o Selva Series são limitadas a 70 vagas e podem ser feitas por meio do site www.meskisports.com.br. Até outubro, para os competidores das categorias 4x4 Graduados, 4x4 Novatos, 4x2 Graduados o valor da inscrição é de R$ 200 e para a Turismo Light R$ 100.

O Rally Selva Series tem patrocínio do Calangos Beer, Paloma Veículos, Dataplus, Clínica Botura, MRX Web Sites e BW Comunica.Além de apoio do Feijão Novo Estado, Madeiranit, Maracaí e Fazenda Ouro Verde.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet