Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Recuperação de Fred vira esperança para reta final do Fluminense

O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda aguarda uma boa notícia do departamento médico do Fluminense para as partidas finais do Campeonato Brasileiro. Atualmente com nove jogadores lesionados – Aílton, Carlinhos, Digão, Fred, Marcelinho, Robert, Ronan, Valência e Wellington Silva – o treinador confirmou que poderá ter o retorno do astro do time, Fred, ainda nesta temporada.


“O Ronan já começou a fazer o trabalho de campo. O Carlinhos provavelmente não joga mais nesta temporada. O Fred provavelmente volta na segunda semana de novembro. Tem a possibilidade de ele participar de alguns jogos, já que a recuperação está bem avançada. De repente como os jogos vão começar a ficar mais escassos, espaçados, mais partidas nos finais de semana, isso pode ajudar", afirmou.

"Talvez ele pegue uns quatro jogos. É importante ele ajudar nessa reta final. O que a gente puder recuperar vamos correr. Vamos na conta do chá. Não temos como esperar ficar 100% fisicamente. Vai ter que entrar meio pau. Não dá para esperar o cara entrar forma” admitiu Luxemburgo.

Na partida do último sábado contra a Ponte Preta, que terminou empatada por 1 a 1, no Maracanã, o treinador também não pôde contar com os atacantes Rafael Sóbis e Rhayner, cumprindo suspensão, e o meia Felipe, por ter levado cartão vermelho após xingar o árbitro ao final da partida contra o Cruzeiro. Se a lateral esquerda já era um problema, que teve que ser resolvido com a chegada do garoto Léo, 17 anos, da base do time, o ataque passou a ser outra posição problemática.

“Não tinha como inventar. Inventar é coisa de Santos Dumont. Eu tinha que fazer alguma coisa. Tínhamos muitos desfalques. Não quis entrar exposto. Eu fui negociando durante o jogo. O único jogador de ataque que tinha no banco hoje era o Marcos Júnior. Se eu escalo ele de cara para jogar, vou olhar para o banco e teria que colocar o Elivélton (zagueiro) de centroavante. Eu não tinha jogadores. Essa dificuldade com lesões e cartões estão prejudicando bastante a gente”, falou, preocupado, o comandante.

"Estamos antecipando etapas dele. Isso é ruim momentaneamente, mas pode ser bom para o futuro. Eles estão vivendo situações que não tinham vivido. Se tivesse tudo confortável, colocar um ou dois meninos não tinha problema. Mas do jeito que estamos, jogando com cinco ou seis, é muita responsabilidade para eles, portanto, não vão ter o rendimento deveriam ter”, concluiu o técnico.

O Fluminense só volta a jogar no próximo domingo (27), às 18h30, no Maracanã, quando enfrenta o Vitória, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet