Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Felipão descarta abrir mão de D. Costa: "não me tirem liberdade de escolha"

Luiz Felipe Scolari deixou claro neste domingo, em entrevista veiculada pelo Esporte Espetacular, da Rede Globo, que não abre mão da possibilidade de convocar o atacante Diego Costa, jogador do Atlético de Madrid que recentemente virou alvo de polêmica. Isso porque, antes fora do radar da Seleção e atualmente artilheiro do Campeonato Espanhol, agora é disputado para integrar a seleção espanhola.


“Ninguém pode me dizer. Só eu que vou saber se vou convocar ou não”, afirmou Felipão, que ainda citou os dois amistosos para os quais convocou Diego Costa em 2013, contra Itália e Rússia. “Jogando pela Seleção nesses dois amistosos como ele fez, não tem mais como ele jogar pela seleção de outro país”, cobrou.

Como não fez partidas oficiais pela equipe brasileira, Diego Costa já demonstrou preferência por defender a Espanha e conta com apoio absoluto do técnico Vicente del Bosque. O jogador precisa passar por trâmite burocrático na Fifa para concretizar a mudança, e o assunto pode virar uma batalha ilegal que o tiraria da Copa do Mundo de 2014. Scolari não quer isso.

“Não me tirem a liberdade de escolha quando eu assim achar que devo fazer. E é o que eu vou fazer. É o que eu vou fazer”, ressaltou o treinador, indicando que pode convocar o atacante mais uma vez para os próximos compromissos do Brasil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet