Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Rivaldo ataca CBF e promete lutar 'até o fim' pelo Mogi Mirim na Série C

A exclusão do Mogi Mirim da Série C do Campeonato Brasileiro revoltou Rivaldo. Presidente do clube paulista, o craque pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira fez duras críticas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em seu site oficial e prometeu continuar a briga para recolocar sua equipe novamente na disputa.


O ex-meia se irritou com a confirmação da CBF de que Betim e Santa Cruz se enfrentarão no domingo, em Nova Serrana, pelas quartas de final da terceira divisão. A entidade máxima do futebol brasileiro acatou a liminar conseguida pelos mineiros na Justiça Comum e retirou o Mogi Mirim da disputa.

- Vou lutar pela Justiça e pelo Mogi Mirim E.C até o fim. Isto significa lutar para que se cumpra a determinação do órgão máximo desportivo, que se valorize a determinação transitada e julgada na Justiça Desportiva, e não ir contra ela, como tentam fazer crer dirigentes nos órgãos de imprensa para tirar o foco da real intenção do clube punido - desabafou Rivaldo.

O imbróglio prejudica o andamento da Série C do Brasileiro. Classificado como quarto colocado do Grupo B, o Betim foi punido pela Fifa com a perda de seis pontos - o motivo foi a falta de pagamento ao The Strongest, da Bolívia, em negociação com o meia-atacante Pablo Escobar, em 2008.
A pedido da Fifa, a CBF retirou o Betim da disputa, o que automaticamente classificou o Mogi Mirim, quinto colocado e herdeiro da vaga. O Sapo enfrentaria o Santa Cruz nesta segunda-feira passada, no interior de São Paulo, mas o clube mineiro conseguiu uma liminar para suspender a partida. Com isso, voltou ao torneio.
Confira o desabafo do dirigente na íntegra:
Gostaria de expressar minha tristeza e indignação pela CBF ter marcado o jogo Betim x Santa Cruz, embora entenda que esteja cumprindo ordem judicial, mas acho que isso é um desrespeito com a FIFA e o futebol mundial. Os clubes não são forçados a se filiarem, mas depois que o fizeram, devem respeitar as decisões da FIFA, pois é o maior órgão desportivo do futebol mundial dentro e fora do campo, e a justiça comum deveria também reconhecer a importância deste órgão maior. O próprio Clube que acionou a Justiça Comum procura a FIFA quando a questão interessa, seja a reclamação de uma dívida ou impossibilitar a transferência de um atleta.

A FIFA está organizando a Copa do Mundo no Brasil, todos escutam e respeitam as normas para construir estádios, para cumprir os cronogramas, infra-estruturas, porém, para punir um clube que esta errado eles não mantêm a mesma posição.

Falo como Presidente do Mogi Mirim, como atleta, pentacampeão do mundo, eleito o melhor jogador do mundo e como cidadão brasileiro, vou lutar pela justiça e pelo Mogi Mirim E.C até o fim, isto significa lutar para que se cumpra a determinação do órgão máximo desportivo, que se valorize a determinação transitada em julgada na justiça desportiva, e não ir contra ela como tentam fazer crer dirigentes nos órgãos de imprensa para tirar o foco da real intenção do clube punido. Estou no meu direito pleiteando a aplicação da justiça desportiva e não contra ela.

Respeito a justiça comum mas, não acho certo eles favorecerem o infrator, afinal é a FIFA o órgão maior do Futebol mundial e é respeitada em todo o mundo e espero que aqui também seja.

RIVALDO
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet