Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Série A

Náutico terá cinco chapas na disputa pelo posto de presidente do clube

A insatisfação da torcida com o time do Náutico por conta da campanha realizada na Série A do Campeonato Brasileiro fez com que as arquibancadas...

A insatisfação da torcida com o time do Náutico por conta da campanha realizada na Série A do Campeonato Brasileiro fez com que as arquibancadas da Arena Pernambuco aos poucos fossem se esvaziando. No entanto, no final do ano os Aflitos devem estar lotados. E curiosamente pela mesma insatisfação. Marcada para acontecer no dia 15 de dezembro, a eleição presidencial do Timbu pode ter um número recorde de chapas. Por enquanto, quatro grupos já se colocaram como pré-candidatos. Isso sem contar com a chapa do próprio presidente Paulo Wanderley, que vai lançar um candidato.


Os resultados ruins na Série A do Campeonato Brasileiro não inibem o presidente Paulo Wanderley de entrar novamente no processo eleitoral. Com direito a se reeleger por mais dois anos, ele ainda não decidiu se será o cabeça da chapa de situação, mas já deixou claro que lançará um nome. O atual presidente do Conselho Deliberativo, Berillo Júnior, é outro que pode ser o escolhido para comandar o clube nos próximos dois anos.
- Não temos prazo para lançar uma chapa. Estamos conversando, mas a princípio vamos lançar sim. Posso ser o candidato, não vejo problema nisso, mas na política tudo pode acontecer. Só vamos anunciar a nossa chapa no momento certo, comentou o atual presidente Paulo Wanderley.

Apesar de o recorde de chapas darem a entender a insatisfação de outros alvirrubros com a atual gestão, Paulo Wanderley prefere ver a situação por um lado mais otimista.
- Vejo com grande satisfação essa quantidade de chapas. É um sinal de que o Náutico não está tão ruim como se fala. Se tivesse ninguém queria. Na realidade se fala uma coisa, mas as pessoas veem que o Náutico não está tão ruim como se imagina.

Posso ser o candidato, não vejo problema nisso, mas na política tudo pode acontecer"
Paulo Wanderley

Aliados até pouco tempo, os alvirrubros que formaram o colegiado que geriu o futebol por cerca de três meses também entrarão na disputa. E contra Paulo Wanderley. Quando anunciaou a ruptura, André Campos deixou claro que o grupo ainda não tinha decidido se entraria no pleito, mas a única coisa certa era que não apoiariam o atual presidente. Passado quase um mês e depois de muitas reuniões, os membros do colegiado decidiram lançar a chapa denominada Alvirrubros de Coração.

O grupo ainda não definiu quem será o candidato a presidente, mas vários nomes fortes surgem como opções. Líder do grupo, o preferido de todos é o ex-presidente André Campos, mas ele não se mostrou muito favorável a entrar na disputa. Outros nomes que podem surgir na cabeça da chapa são o de Toninho Monteiro, Ricardo Malta e Marcílio Sales.

- Coloquei meu nome à disposição como outros do grupo também. Ninguém vai correr da raia. A primeira coisa é reagrupar o Náutico. Estamos chamando todas as lideranças para juntos tirar o Náutico desse atoleiro e fazer com que a gente renasça de uma forma positiva. Chega de tanta chacota por tudo isso que o clube tem passado. O nosso principal foco será o futebol, mas só iremos conseguir as coisas com todo mundo junto - comentou Marcílio Sales, que já foi candidato na última eleição e acabou sendo derrotado por Paulo Wanderley nas urnas.

Coloquei meu nome à disposição como outros do grupo também. Ninguém vai correr da raia. A primeira coisa é reagrupar o Náutico"
Marcíliio Sales
Outra chapa que mostra força e que já vem se estruturando desde o começo do ano é a do grupo Movimento de Transparência Alvirrubra (MTA). Liderados pelo engenheiro e conselheiro do clube Glauber Vasconcelos, o grupo lançou a chapa oficialmente na última quinta-feira (veja o vídeo abaixo) e tem batido na tecla justamente da transparência como principal mote da campanha.

- A principal mudança que queremos implantar é uma gestão transparente, moderna e tentando se aproximar ao máximo de uma empresa para que o sócio possa saber para onde estão indo os seus recursos.
A quarta chapa que se coloca na disputa ao cargo de presidente do Náutico é denominada de Sócios Alvirrubros. Com o empresário Gerson Araújo como candidato a presidência, o grupo foca no bom trabalho nas categorias de base e promete rever o contrato com a Arena Pernambuco.

- A primeira coisa que faremos será rever o contrato com a Arena Pernambuco. Queremos melhorar a situação do sócio lá. Ver se conseguimos tirá-los do sol e também melhorar a questão do preço do estacionamento.

A quarta e última chapa a se manifestar para concorrer na eleição também é formada por sócios que nunca ocuparam grandes cargos dentro do clube. Encabeçada pelo sócio Alberto de Souza, a chapa tem o nome "A mudança vem das arquibancadas".

A data da eleição do Náutico foi definida na última semana, mas as chapas só poderão ser inscritas a partir do dia 15 de novembro. A data limite para que os alvirrubros se garantam no processo será no dia 25 de novembro. A lista de sócios aptos a votar deve ser divulgada pela situação também até o dia 15 de novembro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet