Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Esportes

VEJA FOTOS

Luverdense perde para Santa Cruz e tem ‘missão quase impossível’ em Recife

Agora, o time mato-grossense precisa reverter o placar no jogo de volta, no próximo domingo, no Estádio...

Foto: Alexandre Alves - Olhar Direto

Luverdense tentou no primeiro tempo, mas não conseguiu vencer a defesa adversária e acabou perdendo o jogo

Luverdense tentou no primeiro tempo, mas não conseguiu vencer a defesa adversária e acabou perdendo o jogo

O Luverdense perdeu de 2 a 0 para o Santa Cruz (PE), neste domingo à tarde, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá), na primeira partida da semifinal do Campeonato Brasileiro da Série “C”. Os gols foram de Renatinho e André Dias.


Agora, o time mato-grossense precisa reverter o placar no jogo de volta, no próximo domingo, no Estádio do Arruda, em Recife. Para se classificar para a final da competição, o Luverdense terá que vencer por dois gols de diferença, desde que marque a partir de três (3 a 1, 4 a 2). Caso devolva o placar de 2 a 0, a decisão vai para as penalidades. Vitória por placar mínimo não serve.

Decisão entre Luverdense e Santa Cruz pode ser na Arena Pernambuco
Luverdense terá as duas partidas das semifinais transmitidas em canal fechado

O jogo

Debaixo de um “solão” de 33º, com sensação térmica de quase 40º, a partida começou “morna”, com os jogadores poupando energia para o segundo tempo. Na etapa inicial, o time da casa chegou a ser melhor, com mais posse de bola, mas sem levar tanto perigo para o visitante.

Já na etapa final, o Luverdense começou melhor, “apertando” o Santa Cruz até aos 15 minutos. Mas, com duas substituições, os pernambucanos passaram a equilibrar o jogo. Não demorou muito para que a partida esquentasse. Aos 19, Renatinho, que havia acabado de entrar no lugar de Caça Rato, recebeu a bola na frente da área – depois de uma furada da zaga – e mandou um “balaço” no canto esquerdo do goleiro mato-grossense. A pelota foi parar nos fundos da rede.

A partir do gol, o Santa Cruz passou a dominar o jogo. Aos 32 minutos, o “Santinha” avançou pela esquerda, nas costas do lateral Raul Prata, e a bola foi lançada rasteira para a área. O experiente atacante André Dias aproveitou o “presente” e só tocou para o fundo do gol: Santa Cruz 2 a 0.

Nos minutos finais, o Luverdense até que tentou reagir, com chutes de Bismark de fora da área e de Marcelo Maciel de dentro da pequena área. Mas o ataque luverdense não conseguiu vencer a defesa pernambucana.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet