Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Felipão aprova ‘estreias’ e diz que é importante ter opções para fechar lista

Mesmo tendo minimizado a goleada por 5 a 0 sobre Honduras, neste sábado, em Miami, nos Estados Unidos, o técnico Luiz Felipe Scolari aprovou a entrada dos jogadores que ainda não haviam atuado sob o seu comando. No duelo, nomes como o do zagueiro Marquinhos e dos atacantes Robinho e Willian ganharam oportunidades e não decepcionaram a comissão técnica.





De acordo com o comandante da seleção brasileira, o ideal para a formação do grupo para a Copa de 2014 é que ele tenha diversas opções para fechar a lista de 23 nomes que serão chamados para o torneio.
- É bom que eu tenha essas opções. Esses novos que estavam jogando contra Honduras, Victor, Robinho, Willian e Marquinhos. Eles fizeram um bom jogo. É disso que eu preciso. Quero ter opções para fazer as minhas escolhas no final. Quanto mais opções eu tiver, melhor.
Todos têm chance desde que eu escolha"
Felipão

Felipão afirmou ainda que diante do Chile pretende dar mais minutos aos atletas que atuaram pouco diante de Honduras. Porém, fez questão de afirmar que o adversário desta terça-feira dará mais trabalho do que os hondurenhos.

- Todos impressionaram e, no decorrer do jogo, quem teve mais tempo teve mais chance de aparecer. Contra o Chile é outra partida, outra maneira de jogar. O Chile tem muita qualidade. Empatou com a Espanha, na casa do adversário, venceu a Inglaterra. Vamos ter a chance de colocar a nossa ideia com um ou outro jogador. Quem entrou teve muita qualidade. Não dá para falar do Marquinhos, que atuou por dez ou 15 minutos. Todos foram bem dentro de um contexto geral.
O treinador também fez um balanço do quase um ano de sua volta à seleção brasileira, no dia 28 de novembro.

- Em novembro, dezembro, do ano passado, não tínhamos uma ideia concreta, uma situação tática definida, não sabíamos como compor a equipe, quem daria uma resposta ao projeto. Hoje, nós temos tudo definido. Temos uma ideia totalmente clara de que poderemos fazer uma modificação ou outra.
Felipão falou ainda da diferença do grupo formado em 2002 para o elenco atual da seleção brasileira.

- A diferença do nosso grupo é que esse é mais jovem e sem a experiência do grupo de 2002. É um grupo com outra dinâmica do futebol e o futebol atual exige isso. Naquele momento, o grupo de 2002 foi muito bem porque tinha experiência e qualidade – analisou o comandante.

O treinador encerrou o assunto ao falar de um jogador que foi importante na conquista do título da Copa de 2002. Questionado sobre as chances de Ronaldinho Gaúcho no grupo que vai para o Mundial, Felipão não se prolongou na resposta.

- Todos têm chance desde que eu escolha.
No sábado, às 23h (de Brasília), o Brasil vai enfrentar o Chile, em Toronto, no Canadá. O confronto será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha o duelo em Tempo Real.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet